Geral

Em celebração emocionante, padre de São Mateus é ordenado bispo para diocese do Piauí

Dom Edivalter Andrade foi ordenado bispo para exercer função episcopal na diocese de Floriano, no Piauí. A posse está marcada para o dia 24 de junho

Dom Edivalter é sagrado bispo Foto: Divulgação/Diocese de São Mateus

Na tarde do último sábado (10) o Monsenhor Edivalter Andrade, da diocese de São Mateus, foi Sagrado Bispo para iniciar sua missão em Floriano, no Piauí. A celebração foi realizada às 17h, na AABB de Barra de São Francisco, que teve como ordenante principal, o bispo Dom Paulo, sendo bispos coordenantes, Dom Ailton e Dom Aldo. Os bispos de todas as dioceses e da arquidiocese do Espírito Santo, assim como, diversos bispos de outras dioceses, também participaram da Sagração de Dom Edivalter.

Estiveram presentes, os padres da nossa diocese de São Mateus, juntamente com diversos padres das dioceses de Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, da Arquidiocese de Vitória e de outras dioceses. Milhares de pessoas participaram da celebração.

O bispo emérito de Floriano, junto com parte do clero da diocese, participaram da celebração e deram as boas-vindas ao seu novo pastor. Os fiéis da diocese também compareceram em grande número, eles vieram saldar e acolher com muita alegria e entusiasmo, o novo bispo de sua diocese.

Em uma celebração marcada de muita emoção e alegria, Dom Edivalter falou ao final, já como bispo da igreja, e agradeceu a todas pessoas que ajudaram em sua formação. Por fim, ele destacou que “A ternura de Cristo sempre nos fortalecerá no trabalho missionário.”

Agora, Dom Edivalter se prepara para assumir seu novo ministério. No próximo dia 24 de junho, ele toma posse na Diocese de Floriano no Piauí. A celebração será às 17h, na Catedral de São Pedro de Alcântara.

As informações são da Diocese de São Mateus.

Pontos moeda