ADOTE UMA CAUSA

Geral

Instituto Americo Buaiz inicia atividades com projetos para ajudar instituições sociais

O objetivo do instituto é dar mais visibilidade a esses projetos sociais que tanto precisam de ajuda. A missão é apoiar o desenvolvimento social do Estado

O IAB será lançado durante um evento no Shopping Vitória Foto: Divulgação

Sempre promovendo ações com o intuito de ajudar o próximo, o Grupo Buaiz deu início a mais um projeto que faz parte do DNA da empresa. No dia 4 de julho será lançado o Instituto Americo Buaiz (IAB), que já iniciou suas atividades. O evento de lançamento acontecerá no Shopping Vitória, onde também haverá uma exposição sobre a vida de Americo Buaiz, fundador do grupo.

Segundo o diretor presidente, Americo Buaiz Filho, o IAB tem como missão apoiar o desenvolvimento social no Espírito Santo. “Estou certo de que para cumprirmos bem nossos objetivos precisaremos da atuação da Rede Vitória de Comunicação e das demais Empresas do Grupo, Shopping Vitória e Buaiz Alimentos, mas, sobretudo, de Colaboradores Voluntários que abracem esta causa para, com vossa inteligência, trabalho e amor ajudarmos a quem mais precisa”, destacou o diretor presidente.

A diretora do Shopping Vitória, Mariana Buaiz, que tem grande atuação em projetos sociais, explica que a ideia foi inspirada no fundador do grupo. “O grupo já fazia trabalhos voluntários. A Rede Vitória tem o Espírito Santo Solidário, o Shopping Vitória fundou o selo SV Social e a Buaiz Alimentos sempre está atuando em trabalhos sociais, mas buscamos algo a mais. Queríamos também algo inspirado no Americo, que foi quem sempre cuidou de tudo o que temos hoje. Pensamos em como criar algo com a cara dele”, pontuou. 

Com muitos projetos sociais que não têm visibilidade, o instituto nasce para contribuir para que isso se transforme. “Todas as instituições que estão regularizadas podem ser credenciadas para receber esse apoio. O objetivo é ser um braço comunicador, conscientizar a sociedade sobre como ajudar e mostrar as necessidades desses locais para serem mantidos, de modo que todos continuem ajudando”, afirmou Mariana

O voluntariado é um foco importante nas ações que serão realizadas e não é apenas para os funcionários do grupo. "Também estamos convidando os funcionários para participarem das ações. É apenas um convite, mas temos certeza que um primeiro contato pode despertar a vontade de continuar um trabalho. É uma porta para que várias pessoas comecem a ajudar da maneira que podem, não apenas com recurso financeiro, mas com o voluntariado. É uma corrente do bem. O voluntariado proporciona uma realização pessoal apenas em se doar para o outro, promove um encontro de pessoas do bem", concluiu a diretora do Shopping Vitória.. 

O objetivo é dar mais visibilidade a entidades que fazem um bom trabalho e não são conhecidas. “A ideia é torna-las conhecidas para facilitar a captação de recursos financeiros para elas, além de voluntários. A intenção também é incentivar o voluntariado no grupo, para que os funcionários tenham isso que a empresa tem”, disse Cristina Moraes, colaboradora do instituto.

Segundo Cristina, a ideia é fazer o trabalho cada vez com uma entidade e uma equipe diferente. “Como o grupo possui várias plantas em diversos locais, sempre será eleita uma entidade próxima a planta para os funcionários atuarem. Com os funcionários conhecendo o trabalho da instituição, a obra será multiplicada, a vontade de ajudar será maior. A cada entidade que apoiarmos vamos convidar uma equipe do grupo para fazer o trabalho”, contou Cristina.

Pontos moeda