Geral

Jornais de todo o mundo destacam tragédia registrada na BR 101 em Guarapari

O acidente deixou mais de 20 mortos. A maior parte das vítimas morreu carbonizada. Diversos feridos estão internados em hospitais da Grande Vitória e interior do Estado

O jornal chinês CGTN foi um dos que destacou o assunto Foto: ​Reprodução

O grave acidente registrado na BR 101, em Guarapari, que deixou mais de 20 mortos, considerado o maior do Estado, ganhou repercussão internacional. Jornais de todo o m undo destacaram a tragédia.

O britânico Daily Mail lembrou que as causas do acidente ainda não estão esclarecidas. Já a agência de notícias francesa EFE contou que o ônibus estava próximo ao destino final.

Na China, a agência CGTN mostrou diversas imagens da colisão, e o jornal indiano, The New Indian Express, lembrou que todos os anos 47 mil brasileiros morrem em acidente de trânsito.

Veja a galeria com as manchetes dos principais portais que citaram o assunto!

Acidente

A batida, que envolveu o coletivo, ambulâncias e um caminhão, aconteceu na altura do km 343 por volta das 6 horas da última quinta-feira (22).

De acordo com informações da equipe da Polícia rodoviária Federal (PRF), que estava no local, o motorista do caminhão, que estava carregado com uma pedra de granito, teria perdido o controle e invadido a pista contrária. Além dele, há também vítimas que estavam nas ambulâncias. Uma dessas ambulâncias era do município de Jerônimo Monteiro, e a prefeitura confirmou a morte do motorista. 

Pontos moeda