Geral

Jovens do ES escrevem 'adeus' em parede de casa e desaparecem

O caso foi registrado na Delegacia do município e a Polícia Civil já investiga o desaparecimento. Uma das hipóteses, é que as adolescente tenham ido se encontrar com possíveis namorados

As adolescentes de Muqui escreveram a palavra 'Adeus' na parede do quarto e fugiram em seguida, levando três mochilas com roupas e pertences pessoais Foto: ​Rômulo Muri

O desaparecimento de duas adolescentes, de 13 e 14 anos, em Muqui tem mobilizado a polícia e os moradores da cidade. Elas fugiram de casa na última quarta-feira (14), e desde então não fizeram contato com a família. Um 'Adeus' escrito na parede do quarto de uma das jovens, e assinado, confirma a fuga.

De acordo com informações do pai de uma das adolescentes, Loamir Martins, as duas pularam a cerca da residência e fugiram entre 10h30 e 11h30. "Meu sobrinho de seis anos viu o momento em que elas pularam. Mas, como é criança, entendeu que elas estavam brincando e não nos informou na hora, só horas depois", explica o pai.

As adolescentes fugiram levando três mochilas com pertences pessoais. "Acreditamos que uma foi atrás do namorado e a outra seguiu. Com as redes sociais é difícil controlar os passos dos filhos. Minha filha não tem aparelho celular e nunca saía sozinha de casa. Eu a levava à escola e a mãe buscava. Acredito que ela tenha sido influenciada pela prima, que já aprontou antes", continua.

O pai esteve na rodoviária do município e uma funcionária do local confirmou que as duas adolescentes compraram passagens de ônibus na última quarta-feira (14). No entanto, ela não se recorda se elas tomaram um ônibus para Cachoeiro de Itapemirim ou Mimoso do Sul. "Já fomos em todos os lugares que elas poderiam estar e até agora nada. Estou mais firme em busca de minha filha, mas minha esposa está desesperada. É a primeira vez que ela fica longe de nós", completa Loamir.

O desaparecimento das adolescentes foi registrado na manhã desta sexta-feira (16), na Delegacia de Muqui. De acordo com a Polícia Civil, umas das linhas de investigação é que elas tenham fugido para encontrar algum namorado. Ainda, segundo a PC, uma das adolescentes fez contato com a mãe e informou que está bem, mas não revelou onde estão. O caso segue sob investigação.

Pontos moeda