Geral

Número de mortos em acidente na BR-101 sobe para 22

A Secretaria Estadual de Saúde informou que cinco feridos no acidente continuam internados, dois em estado grave e três com quadro de saúde estável

O acidente aconteceu no início da manhã da última quinta-feira (22)  Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

O número de mortos no grave acidente na BR-101, em Guarapari, subiu para 22. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), um dos feridos que estava internado em estado grave na UTI do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, morreu durante a noite da última quinta-feira (22). 

Ainda de acordo com a Sesa, cinco pacientes continuam internados. Quatro estão em hospitais da rede pública estadual e um deles foi transferido para um hospital particular. Dois permanecem em estado grave, três apresentam quadro de saúde estável e cinco já receberam alta hospitalar. 

Veja as imagens de drone feitas no local do acidente!

A maioria das vítimas morreu carbonizadas e nesta sexta-feira (23), quatro corpos já foram reconhecidos e liberados do Departamento Médico Legal (DML), em Vitória. No início da tarde será possível saber quais corpos foram identificados pela impressão digital e quais ainda deverão passar por outros procedimentos.

Os que não forem identificados deverão passar por exame de arcada dentária. Por isso, a recomendação é que os familiares estejam no local com algum tipo de exame de radiologia, que vai facilitar o trabalho dos profissionais.

O acidente

O acidente que aconteceu no início da manhã da última quinta-feira, no KM 343 da BR-101, envolveu um ônibus interestadual, uma carreta que transportava um bloco de granito e duas ambulâncias, uma de Alfredo Chaves e outra de Jerônimo Monteiro. No total, 22 pessoas morreram e outras 21 ficaram feridas no acidente, considerado pelo secretário de segurança, André Garcia, como "a maior tragédia rodoviária do Estado".

Pontos moeda