Geral

Oportunidade: Sedu abre 200 vagas para Pré-Enem Digital em Colatina

As aulas presenciais serão divididas em Matemática e Redação e, a partir do segundo semestre, também serão contempladas as outras áreas do conhecimento

As inscrições começam nesta quarta-feira Foto: ​Divulgação

Os estudantes que estão concluindo o ensino médio da rede pública estadual já podem se inscrever no Pré-Enem Digital em Colatina. As inscrições começam nesta quarta-feira (07) e serão 200 vagas no município, todas para o período noturno. Para se inscrever, basta acessar o site da Sedu – www.educacao.es.gov.br, no ícone Inscrições Pré-Enem Digit@L 2017, – e informar o número de CPF. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de junho.

Pode se inscrever o estudante matriculado na 3ª série do ensino médio regular, dos cursos com duração de três anos e na 4ª série dos cursos com duração de quatro anos do ensino médio integrado à Educação Profissional (EMI), na 2ª e 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no CEEJA/NEEJA e já ter concluído as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática referentes ao Ensino Médio ou equivalente a segunda série do ensino médio.

Além disso, é necessário ter média anual igual ou superior a 60,0 pontos referente ao último ano letivo cursado pelo candidato, nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática.Os estudantes serão selecionados mediantes as notas apresentadas em matemática e português no ano anterior, conforme número de vagas disponíveis para o polo desejado. 

As aulas presenciais serão dividas em duas etapas: inicialmente com aulas de Matemática e Redação e, a partir do segundo semestre, também serão contempladas as outras áreas do conhecimento. Também, estão previstos aulões destinados aos cursistas e para os demais estudantes concluintes do Ensino Médio

A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 20 de junho e disponibilizada no site da Sedu - www.educacao.es.gov.br, a partir das 15 horas. As aulas terão início no dia 28 de junho. Confira o edital! 

Pontos moeda