Geral

Planejamento Estratégico de Presidente Kennedy será lançado na próxima semana

Os moradores do município também vão opinar sobre as ações desenvolvidas pela prefeitura, através de audiências públicas, que serão realizadas a partir do mês de julho

Durante o lançamento do Planejamento Estratégico, serão entregues as obras dos 11 quilômetros dos 163 km de estradas  previstos para os próximos anos Foto: ​Divulgação/Prefeitura

O Planejamento Estratégico de Presidente Kennedy será lançado pela prefeitura do município no próximo dia 6 de julho, com a criação de uma comissão de acompanhamento do primeiro Plano de Desenvolvimento da cidade. O evento será partir das 14h, na Praça Manoel Fricks Jordão, no centro. A comissão fará o acompanhamento do Planejamento, importante ferramenta que irá reger o desenvolvimento local nos próximos anos.

O evento contará com a presença do governador Paulo Hartung, que fará também a assinatura da Regulamentação do Fundo de Desenvolvimento do Sul do Espírito Santo (Fundesul), lançado pelo Governo Estadual para promover o desenvolvimento e atrair investimentos nas microrregiões do Litoral Sul, Centro Sul e Caparaó. 

O município de Presidente Kennedy foi o primeiro a sinalizar a intenção de fazer aportes no Fundesul, e o valor será de R$ 50 milhões. “O Fundesul é hoje o principal mecanismo de investimento que o Sul do Estado necessita, não só Presidente Kennedy, que vai receber um grande investimento como o Porto Central, mas todas outras potencialidades de investimentos que poderemos estar recebendo na região”, afirma a prefeita do município, Amanda Quinta Rangel.

Uma comissão foi criada para implementação de ações de cooperação entre Presidente Kennedy, Governo do Estado e Porto Central, instituída pelo Memorando de Acordo firmado estes órgãos. A Comissão Interinstitucional, formada por representantes das três partes tomará posse na ocasião, visando a implantação do empreendimento portuário no município.

Para a prefeita, a elaboração do Planejamento Estratégico irá melhorar a qualidade da gestão. “A intenção é que com este evento e com o lançamento do Planejamento Estratégico, a nossa gestão trabalhe com metas e indicadores, pensando no futuro. Ainda em julho iniciaremos as Audiências Públicas, onde a população será consultada e terá voz. A participação do kennedense neste momento é muito importante, pois tratamos aqui do futuro, não só da nossa cidade, mas de todo o desenvolvimento que chega para o Estado do Espírito Santo”, garante.

Obras

Além do lançamento, a prefeita Amanda Quinta Rangel entregará diversas obras às comunidades. Onze quilômetros dos 163 km previstos para os próximos anos já estão prontos. Os trechos de asfalto ligando a sede à localidade de Mineirinho, com 6,70 km e o outro trecho ligando a sede à comunidade Monte Belo, com 4,50 km.

Serão inauguradas a Creche em São Lúcia, o calçamento, com completa estrutura de drenagem pluvial e esgotamento, de algumas ruas da Sede e da comunidade de Boa Esperança e ainda as reformas dos ginásios das comunidades de São Paulo e São Salvador.

Também dadas ordens de serviços para calçamento das ruas da comunidade de Santa Lúcia e a conclusão do posto da Guarda Municipal e da escola na localidade Marobá.

Pontos moeda