Geral

Por padrões técnicos, Santa Casa de Cachoeiro não enviará sangue às vítimas do acidente

O hospital é o único em referência em urgências no sul do Estado e atende diariamente dezenas de vítimas de acidentes, o que faz o banco de sangue necessitar sempre de doações

Por causa da demanda da região, a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro está impossibilitada de enviar sangue às vítimas do acidente Foto: Divulgação

Desde a manhã da última quinta-feira (22), o Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes) intensifica a coleta de sangue para ajudar as vítimas do trágico acidente na BR-101, em Guarapari. Vários pontos de coletas foram disponibilizados em todo o Estado para receber as doações.

Veja onde doar!

No sul do Estado, a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, único hospital referência em urgências na região, precisa estar constantemente com seus estoques de sangue abastecidos para atender as demandas que chegam diariamente.

Por causa de padrões técnicos, o hospital esclarece que não é possível o envio de sangue às vítimas do acidente que aconteceu na última quinta-feira (22), na BR-101, que já estão sendo assistidas com sucesso pelo Hemocentro Estadual. A Santa Casa ressalta ainda que muitos acidentes acontecem todos os dias na região, o que torna a doação de sangue importante sempre.

O hospital orienta que que as doações sejam feitas de forma gradativa e que grupos de mais de cinco pessoas sejam agendados, para que os estoques permaneçam abastecidos todos os dias. O Hemocentro da Santa Casa funciona de segunda a sexta das 7h às 16h e sábados das 7h às 11h. 

Pontos moeda