Geral

Poste de luz cai durante manutenção em avenida de Cariacica

Até carros que estavam na rua foram atingidos, mas ninguém se feriu. Moradores disseram que a via não foi interditada pela empresa para fazer o serviço

A pista ficou interditada Foto: TV Vitória

Um poste de energia caiu na rua principal de Porto Santana, em Cariacica, e deixou moradores e comerciantes sem energia e sem telefone. O acidente aconteceu durante uma manutenção feita pela própria empresa responsável para ajustes nos cabos. Eles teriam tensionado o poste, que não suportou e acabou caindo. O acidente aconteceu no final da manhã de domingo (18).

Em um vídeo feito por moradores foi possível ver que carros que estavam na rua acabaram atingidos, mas ninguém ficou ferido. Parte da avenida principal do bairro precisou ser interditada. Operários da EDP Escelsa e de empresas de telefonia trabalharam para restabelecer os serviços.

Uma comerciante da região estava preocupada em perder a principal mercadoria do comercio dela, o açaí. “Se não tiver energia como vai funcionar? Os produtos que temos para trabalhar podem estragar”, afirmou Leni Pinto Rosa.

O poste atingiu carros Foto: TV Vitória

Técnicos da EDP Escelsa disseram que um laudo técnico apontará as causas do acidente, mas foi possível perceber que a estrutura do poste estava bem danificada. Com a interdição na avenida principal motoristas tiveram que pegar atalhos para entrar no bairro. Segundo moradores, a Escelsa não teria feito a interdição da via para fazer a manutenção.

“Eu fiz um comentário com um dos funcionários que seria bom isolar a área. De repente nós escutamos um estouro e era o poste caindo, que chegou a atingir alguns veículos”, disse o comerciante Marcelo Freire Silva.

A EDP Espírito Santo explicou que os clientes foram avisados com antecedência sobre a substituição de dois postes naquele local e que a energia já foi restabelecida. Em caso de dúvidas, a empresa disse que o morador devem ligar para o 0800-721-0707.

Pontos moeda