Geral

Trânsito terá alterações e segurança será reforçada para a Festa de Cachoeiro

A Guarda Civil Municipal atuará em conjunto com a Polícia Militar, para garantir a segurança do público durante os shows e os eventos, que serão realizados no centro da cidade

Durante o tradicional desfile cívico do dia 29 de junho, o trânsito na região central da cidade sofrerá alterações e os motoristas devem ficar atentos Foto: ​Divulgação

A Festa de Cachoeiro terá segurança reforçada por meio de parceria entre as forças municipais e estaduais, e alterações no trânsito nas principais vias da cidade. As estratégias incluem mudança em local de parada de ônibus, rondas e aplicação de mão única para acesso ao parque de exposições Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto.

No parque, em dias de maior expectativa de público, a Guarda Municipal atuará com 20 homens, e a Polícia Militar, com 80. Polícia Civil e Corpo de Bombeiros também estarão de prontidão. Já o setor de Trânsito da prefeitura estará com todo o seu efetivo, em escala, para minimizar as retenções e orientar o fluxo em todas atividades, principalmente na região central e no bairro Aeroporto.

A proposta é que os locais que recebem os eventos recebam segurança compatível com o volume de público esperado. Durante os eventos no parque, como a exposição agropecuária e os shows, patrulhas constantes estarão nas áreas externa interna. No centro, principalmente nos eventos de caráter cívico e nas homenagens, o Tiro de Guerra vai apoiar com o trabalho de balizamento, evitando aglomerações nas áreas restritas, para evitar acidentes.

Trânsito 

A partir da próxima segunda-feira (26), sempre após as 19h, os acessos ao bairro Aeroporto mudam para o sistema binário, que transforma vias de mão dupla em mão única, com retorno sempre por outra região.

O sistema vale até o meio da madrugada: quem vem pela avenida Santos Neves e chega à rotatória conhecida como Bolo de Noiva, no BNH, terá pista dupla para chegar à área do parque. O retorno será pela avenida Fioravante Cipriano, conhecida como Rodovia do Gavião, que estará também em mão única.

Durante os mesmos períodos, os pontos de parada para ônibus ocorrem na rua Joana Carlete Fiório, lateral ao parque. Assim, os veículos já seguem para o retorno via Gavião. Antes das 19h, os passageiros devem usar os pontos já existentes no entorno.

Para o Desfile Cívico Escolar, na próxima quinta-feira (29), o trânsito será fechado a partir das 7h na Linha Vermelha, na altura do Museu Ferroviário, que recebe o evento, e também na rua paralela, a Coronel Francisco Braga, que será usada para concentração das escolas participantes. A liberação das pistas se dará com o término do evento, depois das 12h.

Pontos moeda