Geral

Varanda de prédio desaba após desmoronamento em Cariacica

Na noite de terça-feira, após chover o dia inteiro na Grande Vitória, um barranco cedeu e levou parte de um muro junto. Já na manhã desta quarta, a varanda caiu

Varanda desabou na manhã desta quarta-feira Foto: TV Vitória

A varanda de um prédio em Alto Laje, Cariacica, desabou na manhã desta quarta-feira (28) por causa da chuva que atingiu a Grande Vitória. Na noite de terça-feira (27), um barranco já havia cedido e levado parte de um muro junto.

O imóvel tem dois andares e fica em uma escadaria às margens da Rodovia José Sette. Vizinhos contaram que ouviram um estrondo na hora em que o muro desabou. 

Pela manhã, foi a varanda que caiu. Na hora do desabamento, havia sete pessoas na casa de baixo, mas ninguém se feriu. Ao todo, oito pessoas, sendo cinco crianças, moravam no local. 

O prédio, que possui três residências, precisou ser interditado pela Defesa Civil de Cariacica. Em nota, o órgão informou que o desabamento da área externa comprometeu o restante do prédio e que os moradores tinham que sair de casa.

O auxiliar de carga e descarga, Diógenes Jorge dos Santos, mora com a esposa há menos de um mês em uma das duas quitinetes localizadas no segundo andar do prédio - a outra já estava desocupada. Eles dizem que foram orientados pela Defesa Civil a sair o mais rápido possível do imóvel.

Diógenes afirmou ainda que, além da orientação, a Defesa Civil disse que entregaria um laudo de interdição ainda nesta quarta-feira. A casa de baixo já havia sido desocupada na parte da manhã. Todos moravam de aluguel no imóvel. 

A Defesa Civil informou ainda que, na quinta-feira (29), será feita uma nova visita, com equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdefes), para avaliar se os moradores vão ou não para uma casa com Aluguel Cidadão.

Pontos moeda