Geral

Veículos envolvidos em acidente passam por perícia e começam a ser retirados na BR 101

O acidente aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (22) e a causa ainda não foi confirmada, mas a PRF suspeita que um pneu estourado pode ser a principal causa

Não há previsão de liberação do tráfego de veículos Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Os veículos envolvidos no acidente que deixou 21 mortos na manhã desta quinta-feira (22) já estão sendo retirados da rodovia pela perícia, mas ainda não há previsão de liberação do tráfego de veículos na região e a BR-101 segue interditada nos dois sentidos, em Guarapari. 

O tráfego da pista sul foi desviado na altura do km 335, no trevo que dá acesso ao município, e o sentido norte registra congestionamento de 5 km. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta carregada com bloco de pedra trafegava na pista sul quando, por motivos ainda desconhecidos, invadiu a pista no sentido contrário e colidiu frontalmente com um ônibus e ambulâncias dos municípios de Jerônimo Monteiro e Alfredo Chaves. Após a colisão, o ônibus saiu de pista e pegou fogo.

>> Veja fotos do acidente! 

A causa do acidente ainda não foi confirmada, mas a PRF suspeita que um pneu estourado da carreta pode ser a causa principal da ocorrência. De acordo com o superintendente da PRF, Wylis Lyra, a suspeita foi verificada após o trabalho inicial da perícia. "Foi verificado que um dos pneus da carreta estourou, o que pode ter feito ela tombar e invadir a contramão", disse.

 

Pontos moeda