Geral

Ação do Dia C de Cooperar entrega doação de leite para Hospital Infantil de Cachoeiro

A Selita, cooperativa de laticínios do município, vai garantir leite para as crianças internadas na unidade hospitalar durante 12 meses e suprir a necessidade de 30 litros diários

A Cooperativa Selita vai suprir a necessidade diária de 30 litros de leite do Hospital Infantil Francisco de Assis de Cachoeiro durante 12 meses Foto: ​Divulgação

A Cooperativa Selita está promovendo uma campanha de doação de leite entre seus cooperados, como parte das atividades do Dia C de Cooperar, que anualmente incentiva as cooperativas a realizar uma ação social em prol da comunidade onde estão inseridas. A meta da empresa é suprir a necessidade diária de leite do Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA), que é de 30 litros por dia, e atende a crianças de todo Espírito Santo, inclusive da região norte, pelo período de 12 meses.

Nesta terça-feira (4), foi realizada a primeira entrega de leite pelo presidente da Selita, Rubens Moreira, ao presidente do Hifa, Winston Roberto. Mesmo na fase inicial da campanha, já houve a adesão de 166 cooperados, que doaram 731 litros de leite até o momento. 

“A meta é suprimos a necessidade mensal de leite do HIFA, que fica em torno de 900 litros, durante 12 meses. Se conseguirmos alcançar o objetivo, o que tiver a mais será direcionado para Santa Casa de Cachoeiro”, explica o Gerente de Atendimento ao Cooperado, Edino Rainha.

Para o presidente da Selita, Rubens Moreira, os serviços prestados pelo hospital ao sul do Estado é importante para a região. “Sempre ouvimos relatos da qualidade do serviço prestado pelo hospital para a população, inclusive de nossos cooperados. Por isso, a adesão foi tão imediata. Agora com a entrada do Núcleo Feminino na campanha, temos plena certeza de que vamos atingir a meta, afinal esta instituição não está de pé há 46 anos sem ter adquirido o respeito e a confiança de todos”, completa.

O presidente do HIFA, Winston Roberto, ressalta que colaboração é fundamental para a instituição. “Isso mostra que o trabalho feito pelo HIFA é que se sobressai. Somos muito gratos a esta grande cooperativa pela lembrança e podem ter certeza que nossos pacientes vão sempre lembrar desta ação da Selita quando estiverem internados”, finaliza.

Pontos moeda