Geral

Capixaba está entre os mortos em queda de avião em Roraima

Olavo Perim Galvão, de 35 anos, era natural de Castelo e trabalhava no Ibama. Ele estava na aeronave a serviço do órgão. Ao todo, quatro pessoas morreram e uma pessoa ficou ferida

Olavo está entre as vítima do acidente em Roraima Foto: Reprodução Facebook

Um capixaba está entre as quatro vítimas que morreram em um acidente envolvendo um avião monomotor da empresa Paramazônia, que caiu na manhã desta segunda-feira (03), em Roraima.

Olavo Perim Galvão, de 35 anos, era natural de Castelo, no sul do Espírito Santo, e trabalhava no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Ele estava na aeronave a serviço do órgão. No perfil de Olavo no Facebook, muitas pessoas postaram mensagens lamentando sua morte.

Segundo informações da Agência Estado, quatro pessoas morreram e uma ficou ferida na queda do monomotor, ocorrida no município de Cantá, a 15 Km de Boa Vista. Uma testemunha que mora a cerca de cem metros do local do acidente contou que viu uma pessoa saindo de dentro do avião. 

"O funcionário da empresa me avisou para não me aproximar do avião, pois havia no local munição, já que a equipe ia para uma operação do Exército" relatou à reportagem do Estadão.

Em nota, o Exército informou que a aeronave havia sido locada para transporte de pessoal para a área de operações, onde está sendo realizada a operação Curare VIII. "As informações sobre o acidente estão a cargo da empresa contratada" disse a assessoria do órgão.

Conforme o coronel Doriedson Ribeiro, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) as vítimas estariam prestando serviço pelo Ibama. "Estamos fazendo avaliação com as equipes no local. Houve óbitos. Fizemos o combate a incêndio e deslocamos o sobrevivente para o HGR", disse.

O único sobrevivente foi encaminhado às pressas para o Hospital Geral de Roraima (HGR), em estado grave e entubado com várias queimaduras pelo corpo.

*Com informações do Estadão

Pontos moeda