Geral

Doação de sangue celebra o Dia Internacional do Cooperativismo em Cachoeiro

A ação é realizada nos bancos de sangue da Santa Casa e do Hospital Evangélico, e marca o Dia C de Cooperar, que mobiliza mais de 86 mil voluntários pelo país

Os colaboradores da Unimed Sul Capixaba fazem doações de sangue para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo Foto: ​Divulgação

Neste sábado (1) é celebrado o Dia Internacional do Cooperativismo. Para lembrar a data, as cooperativas de todo o País realizam o ‘Dia C de Cooperar’, data em são convidadas a praticarem alguma ação social em benefício das comunidades em que estão inseridas.  

Em Cachoeiro, os colaboradores da Unimed Sul Capixaba comemoram a data realizando doações aos Bancos de Sangue da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim. 

“Além de fortalecer o cooperativismo, o Dia C de Cooperar reforça o compromisso das cooperativas com as comunidades de acordo com 7ª Princípio do Cooperativismo, que trata do interesse pela comunidade”, destaca o analista de Responsabilidade Social da Unimed Sul Capixaba, Josemar Evaristo.

Segundo a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), em 2016, 1.278 cooperativas desenvolveram 1.180 projetos com a mobilização de mais de 86 mil voluntários durante o Dia C de Cooperar. Com o slogan “Atitudes simples movem o mundo”, a expectativa é de que o evento deste ano beneficie mais de um milhão de pessoas através das ações desenvolvidas.

Pontos moeda