ADOTE UMA CAUSA

Geral

Instituto Americo Buaiz é lançado com exposição em Vitória

Além do lançamento do projeto Instituto Americo Buaiz (IAB), o público poderá conferir a exposição 'Grandes Sonhos', que contará a história de Americo Buaiz, fundador do Grupo

O Grupo Buaiz deu início a mais um projeto. A partir desta terça-feira (04) está aberta a exposição de lançamento do Instituto Americo Buaiz. A exposição acontece no Shopping Vitória.

Leia mais sobre o Grupo Buaiz!

Segundo o diretor-presidente, Americo Buaiz Filho, o IAB é a realização de um sonho. “Hoje nós estamos iniciando as atividades do Instituto Americo Buaiz e, paralelamente, começando a exposição ‘Grandes Sonhos’, contando a vida do Americo Buaiz, suas realizações, a sua forma de ver o mundo, e eu acho que ambos os eventos são muito inspiradores. Em um momento que só se fala em crime política e econômica, o fato da gente poder estar falando de futuro, em um sentido como esse, acho um privilégio, ainda mais quando a gente completa 75 anos de Grupo Buaiz.” 

Veja a galeria de fotos do lançamento!

 Americo Buaiz Filho Foto: Wanderson Lopes

O Instituto Americo Buaiz tem como objetivo apoiar e dar visibilidade a entidades que ajudam pessoas carentes. “Nós debatemos muito sobre com que missão o Instituto Americo Buaiz seria criado e percebemos, ao longo do tempo, que existem várias instituições de boa qualidade. O que pareceu que nos faltava é a visibilidade, divulgação, apoio a essas causas. Então, é nesse sentido que o Instituto Americo Buaiz será constituído. Nós vamos ter uma função lateral, mas na minha opinião, extremamente importante de dar visibilidade a tudo isso, conseguir apoiadores e conscientizar as pessoas em relação às lutas, que são, às vezes, imensas. Não há necessidade de ser mais um, mas a necessidade de apoiar todos que fazem coisas de qualidade”. 

Sobre a exposição 'Grandes Sonhos'

A história de Americo Buaiz apresenta a vida e o legado desse empreendedor visionário que, com sua liderança, ajudou a promover o desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo. Homem de reconhecida conduta, teve o mérito de iniciar movimentos em prol de um conhecimento mais aprofundado sobre a realidade local, ao mesmo tempo em que fundava relevantes instituições para a organização do empresariado capixaba. 

A exposição ficará no Shopping Vitória até o dia 31 de julho, durante o horário de funcionamento. 

Primeira instituição

A primeira instituição apoiada pelo Instituto Americo Buaiz (IAB) é o Instituto Milícia de Cristo (Lar do Idoso Monsenhor Alonso). A casa, localizada no Parque Moscoso, no Centro de Vitória, pertenceu a Alexandre Buaiz e família. A campanha busca, além de arrecadar fraldas geriátricas e recursos para cuidar dos idosos, levar voluntários ao local.

Pontos moeda