Polícia

Recruta do Exército é preso por vazar informações sobre operação

O soldado estava sendo monitorado após o vazamento das informações

Rio - Um recruta do Exército foi preso na manhã desta segunda-feira, 21, sob suspeita de vazar informações sobre as megaoperações das Forças de Segurança no Rio de Janeiro. Mateus Ferreira Lopes, de 19 anos, foi detido no Batalhão de Jurujuba, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, onde serve.

De acordo com o porta-voz do Comando Militar Leste, coronel Roberto Itamar, a prisão foi pedida no sábado, dia 19. O soldado estava sendo monitorado nos últimos dias. Segundo Itamar, o recruta, que entrou para o Exército neste ano, está prestando depoimento nesta manhã na Cidade da Polícia, na zona norte do Rio.

A prisão aconteceu durante a operação deflagrada nesta segunda-feira por agentes de segurança e militares das Forças Armadas em comunidades do Rio: Jacarezinho, Alemão, Manguinhos, Mandela, Bandeira Dois, Parque Arará e no Condomínio Morar Carioca, na zona norte da capital.

A todo momento chegam homens conduzidos por equipes policiais na Cidade da Polícia. A Secretaria de Segurança informou que só divulgará o balanço parcial dos presos da operação às 11h.

Pontos moeda