6 ago 2012

Domingo violento com seis assassinatos na Grande Vitória

Publicado às 13:35 | Postado por Folha Vitória

Um domingo violento na Grande Vitória. Entre às 9 horas e às 23 horas, seis pessoas foram assassinadas e quatro ficaram feridas em tentativas de assassinato e de suícidio. Entre os crimes registrados pelo Centro Integrado Operacional e Defesa Social (Ciodes) está o duplo homicídio seguido de tentativa de suicídio dentro de um ônibus do sistema Transcol, no bairro Eldorado, na Serra, na manhã deste domingo. Gláucio Araújo Farias, 24 anos, matou a tiros a ex-mulher Roseane Borges Carvalho, 22, e uma passageira do coletivo, Rosiléia Alvarenga, 19. Roseane foi morta no dia do aniversário. Gláucio está internado em um hospital, em estado estável, depois de dar um tiro na própria testa.

Durante o dia, outros quatro assassinatos foram registrados pelo Ciodes. O último foi às 22h41, na Rua Antônio Lira, próximo à igreja católica no bairro Village do Sol, em Guarapari. Neste local, um homem foi assassinado a tiros. Às 19h28, outro homem foi atingido por disparos de arma de fogo, no Bairro da Penha. em Vitória. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital São Lucas, em Bento Ferreira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Às 16h28, na Rua André do Espírito Santo, perto do ponto final do bairro Santana, em Cariacica, um homem foi morto a tiros. Na Rua Padre Gabriel, perto de um bar, na entrada do bairro Dom João Batista, região de Aribiri, em Vila Velha, outro asssassinato: Rafael Gomes Pereira, 19 anos, foi executado com vários diversos tiros. O crime teria sido praticado por rivais do tráfico de drogas e foi registrado às 12h50.
 
Além dos assassinatos, o Ciodes registrou três tentativas de homicídio. Às 22h25, na Rua São Francisco, perto de um campo de futebol, no bairro Bicanga, na Serra, um rapaz foi atingido com golpes de faca. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Dório Silva, em Laranjeiras.

No bairro Santa Bárbara, em Cariacica, mais uma mulher foi vítima de violência. Às 21h54, a vítima foi esfaqueada, na Rua Francisco Bonadiman, perto de um supermercado. Ela foi socorrida e levada para o Pronto-Atendimento (PA) de Itacibá.  Um pouco mais cedo, às 21h06, um adolescente deu entrada na Policlínica de São Pedro, em Vitória, com ferimentos provocados por tiros. Outras informações durante o dia no Folha Vitória e, às 12 horas, no Programa Ronda da Cidade, na Rádio Vitória.

Compartilhe com seus amigos: Permalink: