26 set 2012

Traficante é absolvido em julgamento por homicídio em Cachoeiro

Publicado às 17:26 | Postado por eduardo.santos

Um dos traficantes mais perigosos de Cachoeiro de Itapemirim foi absolvido em um dos vários processos que responde por homicídio. Rogério da Silva, o Rogerinho do Vilage, foi julgado no Fórum de Vitória, na terça-feira, porque o Ministério Público pediu o desaforamento do processo. Apesar de ser absolvido por assassinato, o criminoso foi condenado por envolvimento com o tráfico e pegou uma pena de seis anos de reclusão.

Além de Rogerinho do Vilage, outros cinco comparsas, acusados de participação em um assassinato no município do Sul do Estado, foram absolvidos do crime, mas condenados por tráfico de entorpecentes. O Ministério Público recorreu da sentença. O processo segue agora para o Tribunal de Justiça que vai analisar o pedido para um novo julgamento dos suspeitos.

Rogerinho do Vilage foi mandado para uma prisão federal, fora do Espírito Santo, por ser considerado um dos envolvidos em queima de ônibus na Grande Vitória há alguns anos. Ele ainda é apontado como um dos envolvidos no assassinato do pistoleiro Manoel Correia da Silva, em 2002, dentro do Presídio de Monte Líbano, em Cachoeiro. O pistoleiro havia denunciado a ação do crime organizado no Estado e estava prestes a depor no inquérito que apurava a denúncia.

Compartilhe com seus amigos: Permalink: