23 ago 2013

Dívida de quatro pneus pode ter motivado assassinato de taxista enterrado em cova rosa em Santa Maria

Publicado às 15:48 | Postado por Folha Vitória

Uma dívida por causa da venda de quatro pneus pode ter sido a causa do assassinato do taxista Virgílio Sperandio, 56 anos, na localidade de Vila dos Italianos, em Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana do Estado. Foi o que revelou o delegado Danilo Bahiense, superintendente de Polícia do Interior. Segundo a polícia, a vítima teria ido à casa do também taxista Laurentino Holz, um dos suspeitos do crime.

As apurações apontam que quando Virgílio chegou, o caseiro Mauro Rosa Ferreira, outro suspeito do assassinato, estava conversando com Laurentino acertando uma dívida de corridas de táxi. “Houve uma discussão entre Laurentino e Virgílio. A vítima foi empurrada e imediatamente o acusado sacou uma arma e efetuou dois disparos. Um dos tiros acertou o peito e o outro a cabeça do taxista”, explicou o delegado.

Depois do crime, Laurentino e Mauro teriam obrigado um adolescente a ajudar a ocultar o cadáver em uma cova rasa. “Um deles tem uma ascensão sobre o menor, que não vamos revelar para preservar o garoto. O inquérito ainda está em andamento. Os dois suspeitos estão com prisão decretada por 30 dias. O Laurentino jogou a culpa em cima do Mauro alegando que ele teria motivos para matar Virgílio, que teria assediado a mulher do caseiro”, revela o delegado Danilo Bahiense.

Por causa das duas versões, na segunda-feira, o delegado Danilo Bahiense vai fazer uma acareção entre Laurentino Holtz e Mauro Ferreira. “Podemos ainda chamar a mulher do caseiro para depor para explicar o tal assédio”, afirma. O taxista Virgílio Sperandio estava desaparecido desde sábado. O carro dele foi encontrado abandonado em um posto de gasolina, em Serra-Sede. Um frentista apontou Mauro como o homem que teria deixado o veículo no local para ser lavado. O delegado Danilo Bahiense considera o caso elucidado.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
25 jul 2013

Quatro detidos e 30 quilos de maconha apreendidos durante operação em Vila Velha

Publicado às 10:59 | Postado por Folha Vitória

Quatro pessoas foram detidas durante uma ação da Polícia Militar, no bairro Cobilândia, em Vila Velha. Foram apreendidos cerca de 30 quilos de maconha. Tudo começou quando o casal Raquel Afonso de Souza, 22 anos, e Alexsandro Buck Otoni, 28, foi visto saindo de uma casa.

Os dois foram abordados por policiais da Rotam e indicaram onde haviam adquirido um quilo da droga. Os militares se deslocaram ao local e encontraram cerca de 29 quilos de maconha. Além do casal, foram presos: Ailton Pereira, 39, e o dono da casa alugada por ele. O nome do proprietário da residência não está sendo informado porque não se sabe se ele tem envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo informações da polícia, dos quatro detidos, dois já tem passagem pela Justiça. Alexsandro já foi condenado por tráfico de drogas. Ele está preso há quatro anos, e cumpria o restante de cinco anos de prisão em regime semiaberto. Ailton também está em regime semiaberto.

Os quatro detidos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
24 jul 2013

Acusado de matar idosa com golpes de martelo foi identificado graças à matéria do Folha

Publicado às 16:03 | Postado por Folha Vitória

O delegado Adroaldo Lopes Rodrigues, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) ressalta a importância do jornalismo prestador de serviço da Rede Vitória, que contribuiu para a localização de Geraldo Barbosa de Oliveira, 41 anos, principal suspeito do assassinato da aposentada Maria Almeida, 84, ocorrido na madrugada de sábado, dentro da casa da vítima, no Bairro Vila Nova de Colares, na Serra. Foi através da foto publicada no jornal Folha Vitória que o acusado foi reconhecido.

“Quero ressaltar que após a divulgação da foto no Folha Vitória que uma pessoa ligou para a Delegacia de Barra de São Francisco informando a localização dele. Uma equipe de investigadores esteve no local e prendeu o suspeito. Ele confessou o crime alegando motivos passionais. Segundo o suspeito, dona Maria teria feito macumba para ele porque terminaram um relacionamento. Mas não acredito nessa versão” salienta o delegado.

De acordo com Adroaldo Lopes Rodrigues, Geraldo mantinha um relacionamento com a idosa. Só que ele não gostava de trabalhar, e ela mandou que o desempregado fosse embora. Este teria sido o motivo do crime. A arma usada no crime foi uma marreta, e não um martelo que foi apreendido pela polícia. A marreta pesa cerca de dois quilos, mas ainda não foi encontrada pelos policiais.

Em depoimento, Geraldo afirma que discutiu com Maria. De posse da marreta, ele desferiu um golpe na cabeça dela, por trás. Quando a vítima caiu, o suspeito desferiu outros golpes. Sobre o martelo sujo de sangue apreendido na casa da vítima, o acusado acredita que Maria caiu em cima da ferramenta depois de ser golpeada.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
21 jul 2012

Homem sofre tentativa de homicídio a tiros em bairro da Serra

Publicado às 11:47 | Postado por Folha Vitória

Um homem sofreu uma tentativa de homicídio na Serra durante a manhã deste sábado (21). O rapaz foi atingido por disparos de arma de fogo no bairro Vista da Serra I. Uma viatura da Polícia Militar esteve no local e acionou ambulância do Samu

O crime aconteceu na Rua Mimoso do Sul, próximo ao bar Casa grande, ao lado do bar JC.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
8 jul 2012

Homem é morto a facadas em bairro da Serra

Publicado às 10:04 | Postado por thais.cardoso

Um homem foi esfaqueado e não resistiu aos ferimentos na noite de sábado (07) no bairro Taquara I, no município da Serra.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 23h45 na Rua Flores, próximo a uma serralheria. As polícias Militar e Civil foram acionadas, mas o motivo e autoria do homicídio ainda são desconhecidos.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
7 jul 2012

Sábado tem início violento em dois municípios da GV

Publicado às 10:34 | Postado por thais.cardoso

O sábado (07) começou violento na Grande Vitória. Dois homicídios e um tentativa do mesmo crime foram registrados pela polícia entre a madrugada e o início na manhã.

O primeiro crime aconteceu no bairro Jardim Tropical, na Serra. Por volta das 2h30, um homem foi atingido por tiros na Avenida Central. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Em Vila Velha, um homem foi socorrido em estado grave após ser baleado no bairro Ulisses Guimarães. A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 6h55 na Rua Doutor Orlando de Carvalho, Próximo a Igreja Maranata. A vítima foi levada por policiais militares para um hospital particular do município.

Cerca de meia hora depois, uma mulher foi assassinada a tiros no bairro André Carloni, no município da Serra. O crime aconteceu na Rua Santa Terezinha, ao lado da Igreja Batista e próximo a Igreja Católica. A vítima morreu no local.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
6 jul 2012

Em um minuto, duas mortes são registradas na Grande Vitória

Publicado às 11:13 | Postado por Folha Vitória

Em apenas um minuto, dois homicídios foram registrados na madrugada desta sexta-feira (06), na Grande Vitória. O primeiro crime aconteceu 0h17, no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. Um homem foi baleado, na Rua Guaíra, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.

O segundo homicídio aconteceu 0h18, no bairro Tabuazeiro, em Vitória. Desta vez, uma mulher foi assassinada pelo próprio marido. O acusado foi preso logo após o crime. A ação aconteceu na Rua Guilherme Araújo, próximo a uma funerária e um supermercado da região.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
5 jul 2012

Homem assassinado a tiros em avenida de Vila Velha

Publicado às 10:38 | Postado por Folha Vitória

Um homem foi assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (05), na Avenida Castelo Branco, no bairro João Goulart, em Vila Velha. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime. A polícia investiga as possíveis motivações e autorias do crime.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
4 jul 2012

Mais uma pessoa é vítima da violência em Cariacica

Publicado às 12:02 | Postado por Folha Vitória

Um homem foi morto a tiros por volta das 8h40, no bairro Mucuri, em Cariacica. O crime aconteceu ao lado de um supermercado e a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As policias Militar e Civil foram acionadas e estiveram no local.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
3 jul 2012

Homem baleado é socorrido por ambulância do Samu na Serra

Publicado às 11:18 | Postado por Folha Vitória

Um homem foi baleado na manhã desta terça-feira (02), no bairro Costa Dourada, na Serra. O crime aconteceu em uma rua atrás de uma estação de esgoto. A vítima foi socorrida por uma ambulância do Samu e levada pra um hospital do município.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:

4Ps Agência Digital agência digital 2007 - FOLHA VITÓRIA - Todos os direitos reservados - Anuncie - Expediente - Cadastro - Fale Conosco - Política de Privacidade - RSS