8/5/2009 às 20h44 - Atualizado em 8/5/2009 às 20h44

Câmeras de segurança flagram cenas de sexo e consumo de drogas em VV

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória
Cenas de sexo e consumo de drogas em plena luz do dia. Prostitutas e garotos de programa utilizam praias famosas do Espírito Santo, como a Praia da Costa, em Vila Velha, para trabalharem livremente.

Em alguns trechos, casais se arriscam próximos à vegetação logo no início da manhã ou de noite no meio da praia deserta. Na praia de Itaparica, em Vila Velha, grupos de jovens consomem maconha sem o menor constrangimento. Nas imagens, um jovem passa o cigarro para um amigo com tranqüilidade. Em outro ponto, um grupo consome drogas mais pesadas, como o crack. Minutos depois, a polícia é chamada e todos são detidos.

Foto: Reprodução TV Vitória
Ao todo, são 14 câmeras de videomonitoramento espalhadas pelas Praias da Costa, Itapuã e Itaparica. De acordo com a prefeitura municipal, depois da instalação dos equipamentos no início deste ano, houve uma redução de 80 % na criminalidade. 

“Pretendemos ampliar o nosso sistema para o setor comercial da Glória, todo o centro comercial de Vila Velha, ampliar na Praia da Costa, Itapuã e Itaparica. Uma outra frente para monitorar a região da Grande Terra Vermelha e 1º de Maio e integrar as políticas de município e estado para enfrentar a violência e a construção de uma cultura de paz”, destacou secretário de Defesa Social da Prefeitura de Vila Velha, Ledir Porto.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014