21/2/2011 às 20h8 - Atualizado em 22/2/2011 às 17h42

Idoso é preso acusado de estuprar quatro filhas e engravidar duas delas em Vila Velha

TV Vitória
Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória
Um homem de 60 anos foi preso acusado de estuprar as próprias filhas no bairro Barramares, em Vila Velha. Ele tem cinco filhas, com idades entre 13 e 30 anos, e é suspeito de abusar sexualmente de quatro delas. Duas meninas ficaram grávidas do pai.

O acusado foi preso no sítio da irmã no bairro Xuri, no mesmo município, nesta segunda-feira (21). Uma das filhas, que hoje tem 30 anos de idade, engravidou quando tinha apenas 14 anos. Na ocasião, a criança foi encaminhada para adoção. A outra filha, de 20 anos, engravidou com 16. O bebê faleceu dois dias após o nascimento.

"Essa menina perdeu o filho provavelmente por problemas genéticos. Ela e as irmãs foram ouvidas pela polícia e narraram os abusos sexuais cometidos pelo próprio pai. Ele teria estuprado quatro das cinco filhas, quando elas eram menores de idade", comentou o delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).   
Apesar dos relatos de testemunhas e de algumas vítimas, ele nega o crime. "Ele estava foragido há vários anos e, por tudo o que consta nos autos, a esposa sabia de tudo e não fez nada", acrescentou o delegado. 
 
O delegado responsável pela investigação disse que em 2008 o Conselho Tutelar de Vila Velha apresentou uma denúncia ao Ministério Público. O mandado de prisão foi expedido há uma semana. a esposa dele e mãe das meninas deve prestar depoimento.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014