25/2/2011 às 8h42 - Atualizado em 25/2/2011 às 13h13

Traficantes presos após serem flagrados vendendo drogas na Serra

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória
Três pessoas, entre elas uma adolescente, foram presas na noite desta quinta-feira (24), no bairro Parque Residencial Tubarão, na Serra. Um jovem e sua namorada foram apreendidos após serem flagrados vendendo drogas. O responsável por passar o entorpecente ao casal também foi detido.

Após ser preso pela polícia por tráfico de drogas, o jovem Luan Santos, de 19 anos, contou que vendia entorpecentes há uma semana e meia e agora pretende mudar de vida.

Luan é de Cariacica. Ele trocou o município pela Serra há pouco tempo. O acusado e a namorada, uma adolescente de 17 anos, foram flagrados vendendo drogas. Com eles, os militares apreenderam pedras de crack. Outro detido na operação policial foi Julio Cesar Alvarenga, de 18 anos.  Ele era o responsável por repassar a droga para o casal revender no bairro.
 
A Polícia Militar já realizou diversas apreensões no bairro e para driblar o policiamento os traficantes estão mudando os locais de venda de drogas, mas o que chamou atenção dos militares nesta ocorrência é o fato de traficantes de outros municípios estarem migrando para o bairro.
 
Julio Cesar relatou que é do bairro da Penha, em Vitória, mas se voltar ao morro será assassinado. Ele contou aos policiais que é um distribuidor de entorpecentes e o casal detido era responsável pela venda das drogas.
 
De acordo com a polícia, Julio recebia o carregamento de entorpecentes de um homem que está com um mandado de prisão em aberto por homicídio. Tiago Américo Zappé é o patrão. É ele quem comanda o tráfico em Parque Residencial Tubarão.

Em dezembro de 2010 Tiago foi preso pelo serviço operacional da PM na casa de um amigo. Na ocasião, a polícia encontrou um revólver calibre 38 municiado e uma touca ninja, que segundo os militares, foram usados em um assassinato que ele confessou ter participado. Ele está em liberdade e continua comandando o tráfico de drogas no bairro.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014