19/4/2011 às 13h1 - Atualizado em 19/4/2011 às 13h11

Adolescente confessa ter matado jovem de 16 anos na disputa pelo tráfico na Serra

TV Vitória
Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória
Um adolescente de 13 anos é o principal suspeito de ter assassinado com 6 tiros a jovem Diana da Paz Santiago, de 16 anos, no bairro Vila Nova de Colares, na Serra.

Em depoimento, o menino confessou o crime. A polícia encontrou com ele um revólver com todas as 6 balas deflagradas, exatamente a mesma quantidade de perfurações encontradas no corpo da vítima. O adolescente está apreendido na Divisao de Homicidios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. 

De acordo com a polícia, o acusado e a vítima eram rivais devido à disputa pelo tráfico de drogas. A mãe do adolescente disse que a briga entre os dois começou há três meses, na Unidade de Internação Sócio Educativa (Unis), em Cariacica de onde o acusado saiu há duas semanas e já esteve internado por 4 vezes.

Segundo a mãe do menino, Diana Santiago ameaçou seu filho por diversas vezes. "Essa menina armou para que outros detentos matassem meu filho lá dentro", disse a mulher que não quis ser identificada.

Apesar de saber da rivalidade entre os adolescentes, a mãe do menino acredita que ele é inocente. "Ninguém tem certeza que foi ele, eu também não sei. Estava dormindo e, de repente, a polícia chegou na minha casa, levou ele para o local do crime e o acusou", explicou.

O Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) informou que desconhece a denúncia e pede para que o caso seja registrado na corregedoria do Instituto que funciona na Cidade Alta no Centro de Vitória. Informações podem ser passadas ao Isases através do telefone: 3322-3991.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014