| 20/5/2011 às 13h8 - Atualizado em 20/5/2011 às 18h51

Doze pessoas presas por homicídio e tráfico em operação no município de Fundão

TV Vitória
Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória
Doze pessoas foram presas e um adolescente apreendido em uma operação policial realizada na manhã desta sexta-feira (20) no município de Fundão. Tráfico de drogas, porte de arma, receptação e adulteração de veículos estão entre os crimes cometidos pelos acusados.

A pequena cidade parou para acompanhar o trabalho da polícia, que contou com 46 policiais civis, 44 militares e equipes da Polícia Ambiental. Cinco pessoas foram presas em flagrante e as outras sete em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Os policiais apreenderam na operação três espingardas, buchas de maconha, celular roubado e 60 munições. A ação já foi realizada em outros cinco municípios do interior do Estado: São Mateus, Iconha, Itapemirim, Muniz Freire e Conceição da Barra.

O delegado Danilo Bahiense disse que mais prisões podem ocorrer durante o dia e explicou a operação. "Nós fomos cumprir 34 mandados de busca e apreensão e vários mandados de prisão. Nos dividimos em equipes compostas por policiais civis e militares e realizamos as prisões de sete pessoas por homicídio e tráfico de entorpecentes. Também prendemos outras pessoas por porte de armas", comentou.

Entre os acusados presos, Lorival Moro é um dos mais velhos. O idoso foi preso suspeito de receptar e adulterar veículos. De acordo com a investigação, 35 carros foram encontrados em um terreno que pertence ao acusado, boa parte deles com problemas legais, mas o suspeito negou o crime.

"Eu trabalho no ramo há 48 anos. Compro e vendo carros. Se tiver alguma coisa adulterada o dono vai aparecer. Eu sei de quem eu comprei, não compro carro em beira de estrada. Não compro carro de vagabundo. Eu compro de homem e vendo para homem", alegou.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014