16/12/2011 às 12h45 - Atualizado em 16/12/2011 às 13h5

Moradores reféns da guerra do tráfico entre dois bairros de Cariacica

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória
Moradores que vivem nos bairros Nova Rosa da Penha I e II convivem diariamente com o medo e o terror impostos pelos traficantes da região. Os dois bairros são loteados pelos bandidos que impõem toque de recolher e aterrorizam quem vive nesses locais.

A guerra entre traficantes já fez várias vítimas. Quem vive na rua onde divide os dois bairros tem a rotina alterada e não pode transitar pelas duas áreas. Quem se arrisca ou precisa atravessar o limite imposto pelos bandidos corre o risco de morrer.

"Não tem policiamento. A polícia não está nos ajudando com nada. A gente não pode passar para o 1, não podemos pagar nossas contas e nem levar nossos filhos na pracinha", disse uma moradora que não quis se identificar.

É o caso de Robson Borges, de 23 anos. Morador do setor 2, ele foi pagar uma conta no bairro vizinho e acabou executado. O crime aconteceu no dia 13 de novembro. O pai do rapaz ainda traz a dor na lembrança. 
 
O outro filho dele foi preso na madrugada desta sexta-feira (16) junto com mais três homens e um menor. Danilo Ferreira da Silva, de 22 anos, foi detido pela Polícia Militar armado com um revólver calibre 38.
 
A polícia promete intensificar o policiamento na região. De acordo com o tenente Marcus, responsável pelo patrulhamento nos bairros, o grupo que vem causando terror na região está sendo procurado e deve ser preso nos próximos dias. "A gente está reforçando o policimento para localizar o bando armado que está atuando no bairro e conta com a ajuda da população denunciando para o 190".

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014