| 28/2/2012 às 15h27 - Atualizado em 28/2/2012 às 18h57

Traficantes impõem toque de recolher após morte de adolescente em tiroteio na Serra

TV Vitória
Redação Folha Vitória

Reprodução TV VitóriaApós o confronto entre policiais e moradores revoltados com a morte de um adolescente durante a madrugada, o clima era de tensão no bairro Jardim Tropical, na Serra na manhã desta terça-feira (28). Traficantes teriam imposto toque de recolher na região e o Batalhão de Missões Especiais esteve no local e realizou uma prisão.

Comerciantes fecharam as portas das lojas do bairro no final da manhã. Segundo a polícia, o toque de recolher foi determinado por traficantes que agem no bairro. Depois da madrugada de pânico e correria, aos poucos a comunidade de Jardim Tropical tentava retomar a rotina. As marcas da violência do confronto entre os moradores e a polícia estavam espalhadas por toda parte. De acordo com os moradores, o policiamento na região foi reforçado, mas ainda assim, eles têm medo e preferem não falar sobre o que aconteceu.

Na casa da família do adolescente Andrew Henrique Barroso dos Santos, morto durante um suposto tiroteio, parentes e amigos não paravam de chegar para prestar solidariedade à família. “Estou desnorteada, o meu mundo acabou. Eu quero justiça, isso não vai ficar assim não. Ele era um filho muito bom. Eu não estou acreditando até agora que aconteceu isso”, lamentou a mãe do adolescente, Izabel Barroso.

“Ele era um menino de ouro, todo mundo adorava ele. Eu sei que meu sobrinho nunca usou droga, nunca roubou, nunca matou e nunca fez mal a ninguém. Ele era uma criança. Há uns três meses atrás nós juntamos dinheiro e compramos uma mobilete para ele porque ele era um menino de ouro. Ele pegou uma carona e o carro era roubado”, comentou o tio Edson Gomes.

Um policial que estava reforçando o policiamento na região explicou o objetivo da ação do BME durante a manhã. “O BME está apenas saturando a área para evitar qualquer tipo de atentado contra a sociedade. São seis viaturas do batalhão rodando em todo o bairro Jardim Tropical até a ordem voltar ao normal”, disse o tenente André.

Alguns moradores estavam indignados com a ação da polícia durante a madrugada. “A revolta da população é porque a polícia chegou aqui, houve tiroteio, balearam um rapaz daqui que era inocente e menor. E agora pegaram um cara trabalhador, que não mexe com nada. Pegaram ele porque ele estava aqui, mas ele não mexe com nada”, afirmou o auxiliar de topógrafo Magno dos Santos.

    

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014