A empresária que foi baleada na nuca durante um assalto no bairro Itapoã, em Vila Velha, morreu na noite desta quarta-feira (28). Segundo o noivo de Cintia Trancoso da Costa Pereira, ela teve morte cerebral.
Nos últimos dias, a jovem teve dois sangramentos consecutivos e chegou a passar por uma cirurgia em um hospital particular de Cariacica.
O crime aconteceu no último dia 13. Cintia foi abordada por dois bandidos logo após deixar o posto de arrecadação bancária que é proprietária. A empresária seguia em uma moto para fazer um depósito na agência do Banestes localizada na Rua Resplendor e foi baleada na Rua Porto Alegre.
Cíntia foi socorrida por uma radiopatrulha da Polícia Militar e levada para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha. A polícia identificou Patrício de Paula Bastos, de 19 anos, como o autor do tiro. Ele roubou a mochila onde a jovem guardava um malote contendo R$ 17 mil em dinheiro e mais R$ 7 mil em cheques.
Patrício foi abordado por pms a poucos metros do crime. Ele estava com a mochila e uma pistola 765, arma que teria sido usada no crime. O assaltante foi levado para o DPJ de Vila Velha. A polícia informou que ele mora no Residencial Itapoã e é primo do outro assaltante envolvido na ação.
Vinícius Vitor de Paula Silveira estava foragido e foi preso pela polícia mineira, em Muriaé, na última quarta-feira (21).