11/4/2012 às 9h39 - Atualizado em 11/4/2012 às 11h38

Vai participar da Romaria? Agentes municipais reforçam a segurança dos fiéis

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Divulgação/PrefeituraAgentes de trânsito e comunitarios de segurança da capital reforçarão a segurança dos fiéis que vão participar da Romaria dos Homens, neste sábado (14), e da Romaria dos Motociclistas, no domingo (15). O apoio às procissões, realizadas durante  a Festa da Penha, foi solicitado pela Prefeitura de Vila Velha.

Vão dar suporte ao evento 12 agentes de trânsito,  duas viaturas e quatro motocicletas, além do videomonitoramento móvel. Outros 19 agentes comunitários de segurança e mais uma viatura vão estar no Centro de Vitória, ponto de partida das romarias, seguindo pela Segunda Ponte até o Convento da Penha.

Este é o décimo ano que a Secretaria Municipal de Segurança Urbana realiza a operação de reforço para a Festa da Penha. E o objetivo é proporcionar mais segurança para os romeiros, como, também, dar agilidade ao trânsito, já que uma grande concentração de fiéis participam das comemorações.

Segundo o secretário Municipal de Segurança Urbana, Alcemir Pantaleão, o apoio dado pelos agentes municipais é fundamental para o sucesso desta grande festa religiosa. "É importante ressaltar a integração entre os municípios, e o papel fundamental dos agentes municipais de Vitória para que a Festa da Penha transcorra na mais perfeita paz. Também queremos enfatizar que a guarda municipal, mais uma vez, consolida a visão metropolitana desta gestão."

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014