1/7/2012 às 9h16 - Atualizado em 1/7/2012 às 9h16

Polêmicas, acidentes e crimes em família marcam a semana no Estado

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Reprodução TV VitóriaA semana do capixaba foi marcada por vários casos polêmicos e acidentes. Relembre abaixo as notícias que marcaram os últimos dias.

Mulher morre atropelada

O dia que era para ser de festa acabou em tragédia. Santilha Soares da Conceição, de 52 anos, morreu atropelada na manhã deste domingo (24) em Cariacica. A vítima morreu exatamente no dia em que fazia aniversário. De acordo com testemunhas, o motorista que causou a morte estava embriagado e fugiu do local.

O atropelamento aconteceu na rua Solão de Paiva, no bairro Andorinhas, próximo à Cariacica-Sede. Policiais de trânsito estiveram no local e analisaram as marcas dos pneus no asfalto. O motorista fugiu sem prestar socorro e abandonou o veículo próximo ao local do acidente.

O sobrinho da dona de casa, Rafael Morais, de 16 anos, estava com a tia no momento do atropelamento. Por pouco, ele também não foi atingido pelo veículo. O adolescente diz que o condutor do carro apresentava sinais de embriaguez. Moradores e amigos ficaram revoltados com o acidente, já que a rua foi asfaltada há menos de um ano e os carros passam pela região em alta velocidade.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Moradora de rua assassinada

Uma moradora de rua identificada apenas como Joice, de aproximadamente 28 anos, foi morta com três tiros por volta do meio dia. O crime aconteceu em um terrno baldio do bairro Itapoã, em Vila Velha.

De acordo com testemunhas, a vítima era conhecida por ser usuária de crack. Segundo a polícia, a morte pode ter ligação com dívidas do tráfico de drogas na região. Policiais que atenderam a ocorrência disseram que o rabecão demorou mais de duas horas para recolher o corpo.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Suspeita de matar o marido

Divulgação/SecomUm crime chamou atenção de moradores do bairro Cascata II, na Serra. Após uma briga de casal, a mulher é a principal suspeita de ter assassinado o próprio marido a facadas. O ajudante de pedreiro Gustavo Benevides Nunes, de 38 anos, chegou a ser socorrido para o hospital Dório Silva, na Serra, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O crime aconteceu na tarde de sábado (23). Moradores da rua dos Cravos, onde a vítima morava, contaram que o casal vivia junto há três meses, mas ninguém soube dar mais informações sobre os dois.

A briga teria começado quando eles estavam em um bar da região. Já em casa, a vítima teria tentado agredir a mulher. Segundo a polícia, para se defender, a esposa pegou uma faca e acabou ferindo o companheiro. Após cometer o crime, a suspeita fugiu e ainda não foi localizada pela polícia.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Rendeu universitário e usou carro para ir a motel

Um jovem foi detido suspeito de render um estudante de Direito no bairro Nova Itaparica, em Vila Velha. Cleilton Brito dos Santos, de 24 anos, teria cometido o crime e fugido para Mucuri, em Cariacica, para exibir o veículo para os amigos. Segundo a polícia, em seguida, ele foi para um motel onde passou a noite usando drogas.

Um amigo da vítima viu o veículo em um posto de combustível na manhã de domingo (24) e chamou a polícia. Cleilton confessou que roubou o carro no dia anterior e tentou se justificar. Ele contou que abordou o universitário para tentar vender objetos como DVD e um notebook. Como não conseguiu fechar negócio, ele decidiu roubar o carro.

A versão, no entanto, foi desmentida pela vítima. O estudante, que foi assaltando justamente no dia do aniversário, preferiu não se identificar, mas contou que o crime aconteceu quando ele estava indo buscar a namorada. Enquanto manobrava o carro, ele teria sido surpreendido pelo assaltante.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Carreta tomba e deixa oito feridos

Dani SimmerUm caminhão carregado de madeira tombou e deixou oito pessoas feridas na BR 262, na localidade de Biriricas, em Domingos Martins. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (25).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão seguia para Vitória quando tombou após perder os freios. Ainda segundo a PRF, o motorista tentou evitar o acidente, mas não conseguiu.

Ao tombar na pista, o caminhão atingiu três veículos de passeio e feriu oito pessoas. As vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para o hospital.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Trabalhador morre atropelado em Cariacica

Um trabalhador de uma das empresas contratadas da ArcelorMittal Cariacica morreu, na tarde desta segunda-feira (25), atropelado por um caminhão de sucata. O acidente aconteceu por volta das 13 horas. Segundo informações do Sindicato dos Metalúrgicos do Espírito Santo (Sindimetal), o homem era Nivaldo Costa, de 58 anos.

O diretor do Sindimetal, Marcos Nascimento, afirmou que ainda não se sabe ao certo de quem foi a culpa. Pelo que deu para apurar, o caminhão estava fazendo uma manobra para descarregar material, parece que ele atravessou na frente e o motorista atropelou ele de frente, com o pneu dianteiro do lado direito. Ainda não sabemos quem foi o culpado", afirmou.

De acordo com o Sindimetal, o trabalhador era autônomo e exercia uma função de inspetor de manutenção de ponte. O diretor Marcos Nascimento também revelou que este não é o primeiro acidente com morte na ArcelorMittal. "Do grupo Arcelor já eram nove acidentes fatais, dez com esse. Só esse ano", disse rapidamente.

Em nota, a ArcelorMittal Cariacica informou a ocorrência de um acidente, com óbito, envolvendo um prestador de serviço e um caminhão de transporte de sucata, nesta segunda-feira (25), às 13 horas. O prestador de serviço Nivaldo Costa, 58 anos de idade, faleceu no local.

O caminhão envolvido no acidente é da Gold Comércio e Transportes Ltda, também empresa prestadora de serviços. Segundo a empresa, todo apoio possível está sendo dado à família da vítima. As investigações que irão apontar a causa e as condições do acidente foram iniciadas imediatamente. A princípio, de acordo com a nota, trabalha-se a causa como sendo atropelamento.

 Clique aqui e leia a notícia completa!

Caso de jovem desaparecida em Marechal

DivulgaçãoA família de Tânia Rodrigues Pereira, 17 anos, esteve na tarde desta segunda-feira (25) no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, para que a mãe da jovem doasse material genético. A coleta foi feita para saber se os fragmentos de ossos encontrados enterrados em Marechal Floriano, na região Central Serrana do Estado são da jovem. Tânia está desaparecida desde outubro de 2009.

Os ossos foram enviados para o Laboratório de Perícia Criminal da Polícia Civil, em Vitória, e estão sob análise. Com o material coletado de Rosângela Rodrigues – mãe da jovem – a investigação deve ser mais rápida.

Tânia desapareceu após entrar no táxi de Deonésio Geik. Ele é acusado de matar Thais Lyrio, 19 anos, e enterrá-la no local onde foi encontrada a ossada. Thais e Tânia são primas e ambas foram vistas, pela última vez com vida, no táxi de Deonésio.

Além da doação de material para exame, familiares de Tânia, entregaram à Polícia Civil o prontuário odontológico da jovem. Durante a tarde, o superintendente de Polícia do Interior, delegado Danilo Bahiense, ouviu os depoimentos da família para ivestigar se o Deonésio Geik tem algum envolvimento no desaparecimento de Tânia.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Aposentado atingido por bala perdida

Reprodução TV VitóriaUm idoso teve o braço atingido por uma bala perdida na tarde de domingo (24), no bairro Alvorada, em Vila Velha. A vítima estava cortando carne dentro de casa quando a bala perfurou o telhado e, por pouco, não atingiu sua cabeça.

Mesmo com o braço ferido e sentindo algumas dores, a vítima voltou a rotina nesta segunda-feira (25). O aposentado ajuda o filho no bar da família. Ele mora em uma casa que fica nos fundos do bar.

A família mora no bairro há mais de 20 anos. A esposa do aposentado estava na cozinha na hora que o marido gritou. A mulher está assustada pelo fato de o marido ter sido vítima da violência dentro da própria casa.

A área da casa da família é bastante movimentada, principalmente de quinta-feira a domingo porque eles preparam pratos que são vendidos em uma barraquinha montada em frente ao bar.

A polícia ainda não tem pistas do autor do disparo. O aposentado foi atendido no Hospital Antônio Bezerra de Faria.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Preso suspeito de estuprar adolescente

Reprodução TV VitóriaUm jovem foi preso por suspeita de estupro em Praia Grande, no município de Fundão. De acordo com a polícia, o rapaz abusou de uma menina de 14 anos.

O suspeito foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária da Serra, em Laranjeiras. Segundo a polícia, a adolescente estava em um ponto de ônibus aguardando a chegada da mãe quando o suspeito, que estava a cavalo, se aproximou.

O jovem estava acompanhado de um amigo. A vítima disse que foi levada para a beira de um rio, onde foi violentada.

O delegado disse que a adolescente foi submetida a exame no Departamento Médico Legal, em Vitória. “O exame de corpo de delito comprovou que houve a relação”, contou Lugão.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Droga em urso de pelúcia

Reprodução TV VitóriaUm homem foi preso por suspeita de tráfico de drogas em Atílio Vivacqua, no Sul do Estado.

Com Antônio de Assis Mariano foram encontradas 96 pedras de crack e uma pistola. Todo o material estava escondido dentro do ursinho de pelúcia.

O objeto estava na casa do suspeito. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao DPJ da cidade.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Agricultor morto a tiros

O agricultor Francisco Miguel da Silva foi morto com quatro tiros em Brejetuba, na Região Serrana do Espírito Santo. Segundo a polícia, o lavrador morava sozinho na zona rural da cidade.

O corpo do lavrador foi encontrado pelo patrão, que também morava no local. Em depoimento, o homem disse que não ouviu os barulhos de tiros e não viu nenhum estranho na propriedade. Buscas foram feitas na região, mas ninguém foi preso.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Preso acusado de agredir ambulante

Reprodução TV VitóriaUm homem de 59 anos disse que está traumatizado. O ambulante afirma que quase foi atingido por tiro disparado por um policial militar que está em tratamento contra dependência química na Serra. O PM foi preso e a arma dele, apreendida.

O vendedor estava em frente à sua residência e conversava com a nora, que estava dentro de um carro com os dois filhos. O policial Edmar Mário Borghi teria chegado e começado a pedir por drogas. “Ele perguntou se tinha pedra. E eu falei que não mexo com isso e que aqui só tem trabalhador. Ele ficou insistindo. Eu fiquei nervoso e mandei ele caçar droga no quinto dos infernos . Quando falei assim, ele puxou a arma”, contou a vítima.

“Esse cidadão chegou lá querendo comprar droga. Ele disse que lá não era uma boca de fumo, que era uma casa de família e o mandou ir procurar droga em outro lugar. Ele não gostou da resposta e sacou da arma. Quando ele apontou para a vítima, a vítima conseguiu segurar a arma e houve um disparo. Eles caíram no chão e entraram em luta corporal”, disse o delegado Wellington Lugão.

De acordo com o delegado, o segundo sargento faz tratamento contra dependência química. “É lamentável. Pelo que eu soube, ele estava passando por um problema de dependência química e chegou a ficar afastado algum tempo e voltou para o quadro da instituição recentemente. Como ele é dependente, às vezes perde o controle", comentou Lugão.

O agressor foi contido pelo filho da vítima, que foi ajudado por vizinhos. O PM foi levado por policiais para o Departamento de Polícia Judiciária da Serra, em Laranjeiras e, depois, encaminhado para um hospital particular do bairro.

A corregedoria da Polícia Militar informou que o policial já estava afastado de suas funções pela junta médica e, desde o dia 13 de junho, vinha exercendo funções administrativas no 6º Batalhão. O PM se encontra preso no Quartel do Comando Geral de Maruípe.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Jovem preso é morador de bairro nobre

Reprodução TV VitóriaO rapaz que foi preso suspeito de cometer furtos em prédios é morador de um bairro nobre da capital. De acordo com moradores, Buford Matita Neto, o Biofinho, de 29 anos, reside com a mãe em Jardim da Penha e começou a atacar os próprios vizinhos após se tornar dependente químico.

O jovem foi flagrado pelas câmeras de segurança dos edifícios do bairro onde mora e da Praia do Canto. Ele foi detido em flagrante na tarde de sábado (23). Em um dos prédios, o suspeito entrou tranquilamente pela porta da frente, roubou uma televisão que ficava na portaria e uma bicicleta que estava no estacionamento. Ele também furtou objetos de um veículo que estava na garagem.

A ousadia do criminoso é tanta que ele voltou ao local no dia seguinte e levou o monitor do computador. Um morador disse que o ladrão o cumprimentou no elevador.

A maioria dos prédios furtados não tinha porteiro e as câmeras não impediam que o suspeito agisse. Um dos prédios da Praia do Canto não tinha porteiro à noite, mas, depois de duas invasões, os moradores contrataram um profissional. Agora, a portaria é vigiada por 24 horas.

Biofinho foi detido em flagrante quando tentava furtar objetos dentro de um veículo que estava em um estacionamento em Jardim da Penha. O comparsa dele André Gomes de Almeida, de 36 anos, que também foi detido. Os dois foram levados para o DPJ de Vitória. De acordo com testemunhas, Biofinho é filho de um americano e de uma professora brasileira. Ele vive com a mãe e começou a furtar por causa do vício em drogas.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Executado com vários tiros

Um homem foi assassinado a tiros em frente a um supermercado na noite de domingo (24), no bairro Bela Vista, no município da Serra.

O crime aconteceu por volta das 22 horas, na Rua Quatro. O homicídio está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida do município. A motivação e a autoria do assassinato ainda não foram divulgadas.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Idoso detido com pistola e silencionador

Dani SimmerUm homem de 77 anos foi preso com uma pistola 380, um silenciador e sete munições no bairro Cidade da Barra, em Vila Velha. Na hora da prisão, Davino Moreira da Silva estava dentro de casa com um vizinho assistindo futebol. O idoso alega que não sabe da onde apareceu a pistola.

Ainda em Vila Velha, outra pistola foi encontrada com Wilker Sarmento, de 20 anos. O rapaz disse à polícia que andava armado para se defender. Wilker comentou ainda que pagou R$ 50 e uma bicicleta em troca da pistola.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Mulher leva taxista para emboscada

Reprodução TV VitóriaTrês pessoas foram presas acusadas de assaltar um taxista em Planalto Serrano, na Serra. Rosany Pereira, Hudson Pereira Ramos e Élio da Silva Bernardes foram presos em flagrante. A mulher é esposa de Hudson e prima de Élio.

Ela pegou o táxi na tarde de domingo (25), em Jucutuquara, Vitória, e levou o motorista até os outros assaltantes. Os criminosos usaram um revólver para assaltar o taxista e levaram cerca de R$ 260. Após o assalto, eles liberaram o motorista e fugiram para um mata.

A polícia foi acionada, entrou na mata atrás dos assaltantes e o taxista ajudou nas buscas. Quando os suspeitos foram encontrados, a mulher tentou sacar a arma, que estava sem munição, e acabou sendo rendida.

O taxista começou a trabalhar na profissão há apenas quatro meses. Mesmo reavendo o dinheiro roubado, ele alega que a partir de agora o medo vai tomar conta de sua rotina.

Élio da Silva Bernardes é o único que tem passagem pela justiça e estava foragido do sistema penitenciário.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Pedagoga causa tumulto em Vitória

Reprodução TV VitóriaEm um ato de desespero, uma mulher entrou na sede de um plano de saúde e anunciou que estava armada na manhã desta terça-feira (26), em Vitória. A medida causou um verdadeiro tumulto entre as pessoas que estavam no local. Maristela Camilato queria uma solução para o pai que luta contra o câncer e precisa de tratamento.

A confusão começou na sala da gerencia administrativa. Todos os clientes do plano de saúde foram orientados a deixar o local. O tumulto durou cerca de meia hora.

Após a chegada da polícia, a mulher se entregou e foi levada para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória, onde explicou o que aconteceu e revelou que não estava armada.

Maristela Camilato tem um pai que faz tratamento de câncer desde abril. Há duas semanas, a quimioterapia foi cancelada por falta de repasse de recurso do plano de saúde. Sem solução, a pedagoga tomou a medida extrema.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Homens se passavam por fiscais da Receita

Reprodução TV VitóriaSeis homens foram presos acusados de extorsão, estelionato e formação de quadrilha. Eles se passavam por fiscais da Receita Federal e alegavam que estabelecimentos não seriam fiscalizados caso anunciassem em jornais mantidos por eles.

Rosalvo Emílio Braga, de 63 anos, é apontado pela polícia como o chefe da quadrilha. O filho dele, João Pedro Meirelhes Braga, de 18 anos, também foi preso, assim como Edson Thom Gomes, Edson Martins Rosa, Ralf Ernani Luiz da Silva e Luiz Cláudio Moreira Lima.

De acordo com os policiais do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e a Corrupção, o Nurocc, eles procuravam empresários e ofereciam publicidade e reportagens em um material informativo. Caso o cliente fechasse o negócio, o estabelecimento não seria alvo de fiscalização.

Com a quadrilha, foram apreendidos também centenas de notas fiscais, agendas, computador, carimbos, cartões de visitas e notas promissórias. A editora funcionava no bairro Aribiri, em Vila Velha.

Segundo a polícia, a quadrilha agia em todo Espírito Santo há mais de dez anos. Alguns integrantes tem passagem pela justiça pelo mesmo crime. É o caso do homem apontado como o líder da quadrilha. Rosalvo Emílio Braga foi preso pelo mesmo crime em janeiro de 2008.

Em dois meses de investigação, os policiais identificaram mais de 60 vítimas. O delegado pediu quebra de sigilo bancário dos presos para levantar o valor do golpe aplicado no Estado. O delegado investiga também a participação de servidores públicos na quadrilha.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Comerciante atinge dona de casa

Reprodução TV VitóriaUma mulher ficou ferida durante uma perseguição após um assalto a uma distribuidora de bebidas no bairro Oriente, em Cariacica. Um dos sócios do estabelecimento seguiu os bandidos e efetuou disparos na direção deles, mas acabou atingindo a dona de casa que passava pelo local. O comerciante foi detido.

Os dois criminosos se passaram por clientes para render os sócios da empresa e levaram R$ 100 do caixa.

Segundo a polícia, ao fugirem com a motocicleta da distribuidora, os assaltantes foram perseguidos pelo outro sócio, que estava armado. Ele atirou e o disparo acabou atingindo as costas de Cláudia Vitor de Melo.

A arma foi apreendida pela polícia. Os dois sócios foram encaminhados para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. O homem que atirou chegou a ficar algemado.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Rapaz morto em perseguição

Reprodução TV VitóriaUm jovem de 22 anos morreu na manhã desta terça-feira (26) no Hospital São Lucas, em Vitória. O rapaz, que prestava serviços a uma padaria, foi atingido por quatro tiros durante uma perseguição a dois homens que haviam acabado de assaltar o estabelecimento na noite de segunda-feira (25), no bairro Santa Mônica, em Vila Velha.

De acordo com funcionárias da padaria, depois do assalto, o gerente e o prestador de serviços da padaria saíram de carro, em perseguição aos criminosos. De Santa Mônica, eles seguiram até a Rua Machado de Assis, no bairro Boa Vista, no mesmo município.

Ao chegar ao local, o gerente teria perguntado a um rapaz se ele conhecia os assaltantes que agiram na padaria. Diante da resposta negativa, o homem resolveu voltar para o carro e observou que esse mesmo rapaz atravessou a rua e começou a conversar com outros dois jovens. De repente, o grupo começou a atirar em direção ao carro. Cerca de 15 disparos foram efetuados e quatro deles acertaram o prestador de serviço.

Rodrigo Azevedo de Oliveira, 22 anos, foi levado para um hospital de Vila Velha e, depois, transferido para o São Lucas, em Vitória, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com funcionários, o assalto à padaria foi o sétimo, em menos de um mês, e supostamente, os crimes foram praticados pelos mesmos criminosos.

As câmeras do circuito interno do estabelecimento registraram o momento em que os dois assaltantes invadiram a padaria. As funcionárias da padaria foram rendidas. De acordo com elas, além do dinheiro do caixa os criminosos também levaram cigarros. “Tinha pouco dinheiro e eles ficaram revoltados. Começaram a pegar os cigarros e abriram as gavetas”, contou uma mulher que não quis ser identificada.

A assessoria da Polícia Militar informou que intensificou o patrulhamento no bairro Santa Mônica, principalmente, no horário comercial. Diz também que realiza operações constantes na região. A PM orienta que as vítimas de assaltos não reajam. A população pode entrar em contato pelo telefone 3339-5793.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Pedreiro é soterrado

DivulgaçãoUma laje de aproximadamente três toneladas desabou em Cachoeiro de Itapamirim, no Sul do Espírito Santo, e deixou um pedreiro soterrado. No momento do desmoronamento, cinco pedreiros trabalhavam na demolição do prédio e um não conseguiu sair a tempo.

Luiz Roberto Lemos Mariano ficou preso nos escombros na altura da cintura e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.  O pedreiro sofreu ferimentos no rosto e escoriações nos braços. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Cachoeiro e não corre risco de morte.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Transexual quer indenização

Reprodução TV VitóriaUm transexual de 28 anos decidiu entrar na justiça contra o Estado do Espírito Santo. Ele se identifica como Daniella Dexampes e alega que foi vítima de homofobia ao ser impedido de entrar no Presídio de Vila Velha no início do mês de maio.

Após ser barrado, o transexual acionou a polícia e foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha, mas acabou sendo preso por falsidade ideológica porque alterou a foto da carteira de identidade.

Ele teria colocado uma foto em que estava com características femininas em cima da foto antiga, de quando ainda tinha traços masculinos. A juíza do 1º Juizado Especial Criminal de Vila Velha, Regina Maria Correa, considerou que Daniela não agiu de má fé. Segundo a juíza, Daniela trocou a foto porque se sentia constrangida de mostrar a foto antiga.

O processo de falsidade ideológica foi arquivado e agora, Daniela decidiu pedir uma indenização de R$ 500 mil por danos materiais e morais por ter sido impedida de entrar no presídio.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Taxista confessa assassinato de outra jovem

Reprodução TV VitóriaO taxista Deonésio Geik confessou mais um assassinato no município de Marechal Floriano, na região Serrana do Estado. Dessa vez a vítima foi Tânia Rodrigues Pereira, de 17 anos, que estava desaparecida há três anos. A jovem era prima da vítima mais recente, Thais Lyrio, de 19 anos.

De acordo com o delegado Paulo Roberto, responsável pelo caso, o taxista Deonésio Geik confirmou que matou Tânia Rodrigues. Uma ossada encontrada na mesma cova onde estava o corpo Thais Lyrio foi o que levantou as suspeitas da polícia. Nos dois casos, as vítimas embarcaram como passageiras no táxi do assassino.

A família de Tânia Rodrigues Pereira, 17 anos, esteve na tarde desta segunda-feira (25) no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, para que a mãe da jovem doasse material genético. A coleta foi feita para saber se os fragmentos de ossos encontrados enterrados em Marechal Floriano, na região Central Serrana do Estado são da jovem. Tânia está desaparecida desde outubro de 2009.

Os ossos foram enviados para o Laboratório de Perícia Criminal da Polícia Civil, em Vitória, e estão sob análise. Com o material coletado de Rosângela Rodrigues – mãe da jovem – a investigação deve ser mais rápida. Além da doação de material para exame, familiares de Tânia, entregaram à Polícia Civil o prontuário odontológico da jovem.

O pai de Tânia, que mora em Mato Grosso, também está sendo procurado pela polícia para a realização de um exame de DNA. Segundo o delegado Danilo Bahiense, dois tios paternos da jovem foram localizados, mas eles sabem apenas que o homem mora no local. Assim que ele for localizado o material genético será colhido.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Ajudante de pedreiro é executado

Reprodução TV VitóriaUm homem foi executado com nove tiros de revólver calibre 38 na noite desta terça-feira (26) em Nova Canaã, Viana. O ajudante de pedreiro Luan Carlos Moreira Neto, de 21 anos, foi morto na Rua Tancredo Neves.

Os peritos criminais encontraram várias balas próximas ao corpo da vítima. As câmeras de videomonitoramento de um salão de beleza podem ter registrado o assassinato.

Segundo familiares, Luan trabalhou durante toda a tarde na casa da mãe, no mesmo bairro. Eles afirmaram para a polícia que o ajudante de pedreiro era usuário de drogas.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Dupla consome cerveja antes de assalto

Reprodução TV VitóriaDois homens foram presos em flagrante durante um assalto a um bar na noite de terça-feira (27), no bairro Porto de Cariacica, em Cariacica. Os bandidos se passaram por clientes e esperaram o bar ficar vazio para cometer o crime.

De acordo com o comerciante, antes de anunciar o assalto, os dois se sentaram em uma mesa, beberam e pediram porção de carne e de batata frita. Segundo a vítima, foi o segundo assalto somente nesta semana.

Os dois suspeitos foram presos em flagrante. Uma testemunha ligou para a polícia e uma viatura estava passando pela rodovia. Sandro Nicolau, de 30 anos, e Lucas do Rosário Oliveira, de 23, foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária de Cariacica.

Segundo os policiais, eles disseram que são viciados em drogas. Lucas informou na delegacia que é ajudante de garçom, já Sandro, disse que é morador de rua. Atrás das grades, um dos suspeitos disse que gosta de ficar preso.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Andarilho morre

Reprodução TV VitóriaUm homem morreu após passar mal na manhã desta quinta-feira (28) no BR-101, na altura de Serra Sede.

Segundo a polícia, uma irmã de César Siqueira de Assis disse que o andarilho era diabético e alcoólatra. Apesar de a família morar em Cidade Pomar, também na Serra, ele era andarilho há alguns anos.

Uma comerciante disse que fazia uma caminhada quando o andarilho passou mal. Ela disse que profissionais do Samu tentaram reanimá-lo.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Caminhoneiro morre em acidente

Um caminhoneiro morreu após sofrer um grave acidente na madrugada desta quinta-feira (28), na BR-101 Norte, em Ibiraçu.

O motorista perdeu o controle do veículo em uma curva e desceu por um barranco de cerca de dez metros.

Jailton Oliveira ficou preso às ferragens e morreu minutos depois do acidente. A pista ficou interditada por cerca de duas horas para a retirada do veículo.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Pedreiro ferido após deslizamento

Reprodução TV VitóriaUm pedreiro se feriu após ser atingido por um deslizamento de terra quando trabalhava na construção de uma casa no Centro de Marechal Floriano, na Região Serrana do Estado.

Um barranco desmoronou sobre Marcos Antônio Gomes Ferreira, que foi socorrido por colegas de trabalho que ouviram o barulho e conseguiram resgatar a vítima do meio da terra.

O pedreiro foi encaminhado ao Hospital de Domingos Martins. Ele continua internado e passa bem.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Negado pedido de habeas corpus

O professor acusado de abusar sexualmente de 14 crianças em uma escola em Vila Velha vai permanecer preso. A decisão foi divulgada depois de uma audiência realizada na tarde desta quarta-feira (27) na 1ª Câmara Criminal. Por dois votos a um, foi determinada a manutenção da prisão.

O acusado foi preso em março, depois que a polícia registrou 15 denúncias de pais. As investigações começaram em outubro do ano passado. Segundo a polícia, na época, um dos pais chegou a se emocionar muito ao lembrar-se do relato da filha que deu detalhes sobre a violência sexual.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Motorista atropela crianças

Reprodução TV VitóriaUm motorista aparentemente embriagado atropelou vários pedestres no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha, na tarde desta quarta-feira (27). Os moradores da região contaram que o homem dirigia o carro desgovernado e em alta velocidade.

Depois de atingir várias pessoas, o motorista seguiu em direção à porta de uma escola, justamente no horário de entrada dos alunos. Felizmente, os estudantes que estavam no local não foram atropelados.

A comerciante Maria Aparecida Borges foi uma das vítimas. O carro desgovernado destruiu a barraca de doces dela. "Ele derrubou a minha barraca e depois destruiu a grade do colégio. Quero saber quem vai arcar com o prejuízo", reclamou.

Edvaldo de Jesus Souza, de 41 anos, dirigia o carro. Ele não tem carteira de habilitação e confessou para a polícia que tinha ingerido bebida alcoólica antes de pegar o volante. "Segundo nós apuramos, ele está ingerindo bebida alcoólica desde ontem [quarta]. Ele mesmo confessou que bebeu mais de dez doses de cachaça. Esse homem também não é habilitado e, de forma irresponsável, ele assumiu a direção desse carro", comentou a delegada Cláudia Dematé.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Preso por pornografia infantil

Divulgação/PFUma operação realizada pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (28) prendeu um jovem de 19 anos na Serra. R.S.H teve apenas as iniciais do seu nome reveladas pela PF. Ele possuía fotos e vídeos de exploração sexual de crianças em seu computador.

O estudante confessou participar de uma rede privada na internet onde os usuários trocavam arquivos de pornografia. O rapaz pagou fiança e responderá ao processo criminal em liberdade.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Garota de programa executada

Reprodução TV VitóriaUma mulher de 31 anos foi executada com dois tiros na madrugada desta quinta-feira (28), no Centro de Vitória. De acordo com a polícia, a vítima atuava como garota de programa em um quarto de hotel.

Ana Paula Nascimento Carvalho, conhecida como Paulinha, passava o dia em um hotel na Rua General Osório, no Parque Moscoso. À noite, a mulher descia para fazer programas em uma das áreas de prostituição mais antigas da capital. Ela aguardava por clientes quando foi assassinada com um tiro no ouvido e outro na testa. Marcas de sangue de Ana Paula ficaram espalhadas pela avenida.

Segundo a polícia, outras garotas de programa trabalhavam no local quando Paulinha foi morta. Depois de atirar nela, o criminoso fugiu por uma escadaria e não foi localizado pela polícia.

A polícia suspeita que o crime esteja ligado ao tráfico de drogas. No dia 14 de maio, outra garota de programa foi morta a tiros na Rua General Osório. O crime ocorreu em frente a uma casa lotérica. Testemunhas informaram à polícia que Daiane Keila de Jesus também era usuária de drogas.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Eletricista assassinado

Reprodução TV VitóriaUm homem de 37 anos morrreu após ser baleado na tarde de quarta-feira (27), no bairro Soteco, em Vila Velha. Rosenil Mendes Correa estava de bicicleta em frente à escola onde o filho estuda quando foi atingido por seis tiros.

De acordo com a polícia, o homem que atirou em Rosenil usava uma camisa listrada e ainda teve o cuidado de retirar a peça de roupa antes de fugir. Mesmo ferido, o eletricista correu para dentro da escola. Ele foi socorrido por policiais militares no pátio da unidade de ensino e levado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Jaburuna, mas não resistiu.

O carro que foi comprado recentemente pelo eletricista ficou na oficina onde, pouco antes de morrer, ele conversou com um dos mecânicos.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Adolescente assassinado

Reprodução TV VitóriaUm jovem de 16 anos foi assassinado com três tiros na noite desta quarta-feira (28). O rapaz estava dentro de casa, no bairro Jardim Tropical, na Serra, quando foi executado.

A casa de Kessy Jhonny fica em frente a uma igreja evangélica. Na hora do crime, um culto era realizado no local. Segundo a polícia, o assassino arrombou a porta de um quarto para matar o jovem. No local do crime, os peritos encontraram um papelote de cocaína e um cigarro de maconha.

Familiares confirmaram que a vítima era usuária de drogas. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o rapaz já havia sido preso por tráfico de drogas e roubo. Amigos e parentes da vítima ficaram desesperados ao ver a remoção do corpo. Dezenas de curiosos ficaram em frente a casa para acompanhar a retirada do cadáver.

Clique aqui e leia a notícia completa!

Matou o próprio pai

Reprodução TV VitóriaUm homem foi preso acusado de matar o próprio pai a facadas durante uma discussão em São José do Calçado, no Sul do Espírito Santo.

Gilvan Mozela Freitas foi detido em flagrante depois de cometer o crime na casa onde morava com a vítima. De acordo com a polícia, ele confessou o crime.

Em depoimento, o suspeito afirmou que, durante uma briga, o pai teria ameaçado matar o neto de quatro anos. Depois da ameaça, Gilvan atingiu o pai com golpes de faca. Ele morreu na hora.

O suspeito esperou a polícia chegar e se entregou. Ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro de Itapemirim.

Clique aqui e leia a notícia completa!

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014