| 12/8/2012 às 14h25 - Atualizado em 13/8/2012 às 19h49

Filho espanca pai com golpes de bengala e é preso em Vila Velha

TV Vitória
Redação Folha Vitória

Reprodução TV VitóriaUm homem de 61 anos foi preso na noite de sábado (11) acusado de agredir o próprio pai, um aposentado de 88 anos, no bairro Vale Encantado, em Vila Velha.

O idoso, que foi atingido por golpes da bengala que usa para se locomover. A vítima contou que esta não foi a primeira vez que foi agredido por Ubirajara Santana. “Ele faz isso todo dia. Me dá tapa no ouvido, eu caio no chão e ele pisa em cima de mim. Chega da rua, me agride e me xinga de desgraçado e de miserável”, contou Atalino Santana.

A agressão ocorreu na casa onde pai e filho moram juntos há três anos. Vizinhos ouviram os gritos da vítima e socorreram o aposentado. “Os vizinhos viram ele mexendo com a muleta e desconfiaram que ele estivesse batendo no pai. Gritaram para ele parar, mas ele continuou dando murros no braço dele”, contou a agente penitenciária Ana Angélica Magalhães.

Após acionar a polícia, a vizinha pulou o muro e entrou na residência. Seu Atalino estava nu e sangrando muito quando foi encontrado por Ana Angélica. De acordo com a mulher, o filho ainda se deu ao trabalho de lavar a roupa do pai para tentar retirar as marcas do crime.

“Quando cheguei lá ele estava pelado e com sangue escorrendo no rosto. Ele tirou a roupa do pai e começou a lavar. Acho que ele estava apanhando todo dia porque quando chegava do trabalho, escutava os gritos, mas o filho dizia que o pai era louco e que tinha epilepsia”, disse Ana Angélica.

O aposentado foi socorrido e atendido em um hospital. Agora, a filha pretende levá-lo para morar com ela. “Fomos pegos de surpresa. Nenhum filho sabia disso. Vou leválo para morar comigo agora mesmo. O tratamento que ele vai receber será ótimo. Meu pai já ficou quase dois anos comigo e ficou muito bem”, afirmou a dona de casa Tânia Queiroz Braga.
 

  

  

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014