2/3/2013 às 9h34 - Atualizado em 2/3/2013 às 9h34

Presa gangue especializada em assaltos a residência na Serra

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Duas pessoas foram presas na noite da última sexta-feira, em Jacaraípe, suspeitas de praticar assaltos em várias casas da região. Eloílson Dias dos Santos, 29 anos, e Wanderson Alves dos Santos, 23, foram detidos e levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra. Um outro suspeito de integrar a quadrilha continua sendo procurado.

Com a dupla foram encontrados pouco mais de R$ 1,5, drogas, relógios, aparelhos eletrônicos e até um violino. Os produtos foram roubados durante a ação do grupo. Todos os pertences das vítimas eram levados para uma casa alugada no bairro Magistrado, também em Jacaraípe.

De acordo com polícia, eles agiam armados sempre por volta das 6 horas da manhã e os assaltos eram marcados pela agressividade com as vítimas que, em alguns casos, ficavam refém dos criminosos. Ainda segundo a polícia, o bando atuava pelo menos há dois meses e no mínimo três casas foram alvo dos bandidos.

Além dos roubos, eles também atuavam no tráfico de drogas. Eloílson negou envolvimento com o crime e afirmou apenas que vigiava a casa alugada pelo grupo. Ele reconheceu que sabia que os produtos eram roubados e que ganhava aproximadamente R$ 300 para tomar conta do imóvel. No entanto, ao ser preso ele se apresentou com outro nome.

O suspeito já cumpria pena no regime semi-aberto por tentativa de assalto à mão armada. Eles vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e roubo qualificado.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014