21/3/2013 às 14h8 - Atualizado em 21/3/2013 às 17h44

Suspeito de roubar carro de sargento da PM é preso enquanto abastecia em posto de gasolina na Serra

TV Vitória
Redação Folha Vitória

Reprodução TV VitóriaUm rapaz de 23 anos foi preso suspeito de roubar o carro de um policial militar na Serra. A vítima foi abordada por uma dupla armada. O veículo teria sido encomendado por telefone.

O sargento, Josias Gomes da Silva, de 49 anos, saía do carro quando foi rendido por dois homens armados em Lagoa de Jacaraípe. Um deles assumiu a direção do veículo enquanto o outro se sentou no banco do carona. O PM foi levado no banco de trás com a arma apontada para a cabeça, até uma rua em Costa Dourada, também na região de Jacaraípe. Ele foi abandonado depois de entregar aos bandidos um celular e um cordão.

A dupla fugiu com o carro do policial, mas Ricardo Ribeiro Santiago foi flagrado e preso por policiais militares quando abastecia o carro em um posto de combustíveis em Nova Almeida, no mesmo município.

O jovem admitiu que saiu de Colatina, no noroeste do Estado, com a intenção de levar para lá o carro tomado em assalto. “Os policiais me abordaram no posto e me trouxeram para cá. Estava levando um carro roubado para Colatina. O pedido foi feito por telefone. Estava precisando de dinheiro, o rapaz me ligou anteontem e eu aceitei. O JJ disse que era só para levar um carro daqui para Colatina”, contou Ricardo Ribeiro Santiago.
 
O suspeito disse que estava precisando de dinheiro para pagar contas. “Receberia R$ 1,5 mil e iria pagar minhas contas. Estou um pouquinho endividado. Não estou desempregado não, estou fazendo bico, só que não é todo dia que tem. Teria outra forma de ganhar dinheiro, mas como dizem, é um momento de bobeira que a gente dá na vida da gente. Um momento de vacilo que a gente faz uma coisa sem pensar e depois se arrepende. Nunca tive passagem pela justiça, é a primeira vez”, afirmou Ricardo.

 

 

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014