29/4/2013 às 15h2 - Atualizado em 29/4/2013 às 15h2

Polícia prende taxista e realiza a maior apreensão de maconha do ano no Espírito Santo

TV Vitória
Redação Folha Vitória

Reprodução TV VitóriaA Polícia Civil realizou no domingo (28), a maior apreensão de maconha do ano no Espírito Santo. Mais de uma tonelada da droga que vinha de Minas Gerais era transportada em uma Kombi.

Os mil e cem quilos de maconha eram trazidos pelo taxista Silas Queiroz da Silva, de 30 anos. Ele não tinha passagens pela polícia, mas preferiu se defender apenas na justiça. “Não tenho nada a declarar não”, disse o suspeito.

A apreensão foi feita por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio e surpreendeu a Polícia Civil. “Segundo informações preliminares, no ano de 2013, essa quantidade de droga que totaliza mais de uma tonelada, especificamente 1,1 mil quilos de droga, é a maior do Estado neste ano”, comentou o delegado Alexandre Passamani.

Toda a maconha estava dividida em tabletes, guardada em sacolas e transportada em vários veículos. Os criminosos usavam vários carros no meio do caminho para despistar a polícia. Mas quando eles chegaram na Rodovia do Contorno, na altura de Carapina, na serra, não conseguiram escapar da polícia.

“Essa investigação perdura por quatro meses e tinha como foco uma quadrilha interestadual que estaria agindo aqui no Espírito Santo com roubo de cargas. Dentro dessa investigação foi identificado que um dos tentáculos dessa quadrilha seria o tráfico de drogas. De posse dessa informação, foi montada uma operação policial na data de ontem e a gente obteve sucesso em apreender essa grande quantidade de droga assim como a pessoa que estava transportando a mercadoria”, contou o delegado.

A droga seria distribuída por municípios da Grande Vitória. Agora a polícia quer chegar a toda quadrilha que abastece o tráfico da Região Metropolitana. “As investigações prosseguem. A quadrilha vai continuar sendo investigada. A gente não descarta em breve a prisão de outras pessoas inclusive de quem encaminhou e de quem iria receber a droga”, afirmou Passamani.
 

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014