26/9/2013 às 14h19 - Atualizado em 26/9/2013 às 15h10

Jovens são presos suspeitos de tiroteio que deixou uma pessoa morta e três feridas em Cariacica

TV Vitória
Redação Folha Vitória

Reprodução TV VitóriaDois jovens foram presos e um adolescente foi apreendido, suspeitos de participação em um tiroteio no bairro Nova Rosa da Penha I, em Cariacica. No crime, uma pessoa morreu e três pessoas foram baleadas.

As imagens gravadas pela câmera de segurança ajudaram a polícia a identificar os suspeitos do tiroteio. No vídeo, um grupo aparece conversando na rua quando um jovem em uma moto passa e atira. Em seguida, outros quatro rapazes de moto, entre eles um adolescente, passam atirando.

De acordo com a polícia, o restaurador Rafael de Souza Silva, de 20 anos, morreu após ser atingido pelos disparos. Duas motos usadas pelos criminosos foram apreendidas. Segundo o delegado, no dia 14 de abril, traficantes do bairro Nova Rosa da Penha I teriam atirado em um ponto de droga no bairro Nova Rosa da Penha II. Os traficantes rivais foram se vingar e passaram atirando, atingindo as quatro pessoas.

De acordo com o delegado Marcelo da Cunha Cavacanti, o alvo dos tiros era Wesley Vieira Vitalino, o Zumbi. “Infelizmente nós temos esse dado triste no inquérito, que são cinco vítimas. Dessas, quatro não tem envolvimento nenhum com o tráfico de drogas. São pessoas honestas, direitas e trabalhadoras. Foram atingidas por fatalidade mesmo”, explica.

Dos seis suspeitos envolvidos do tiroteio, três foram localizados: Miquéias Vinicius Pereira, o Macumbão, de 20 anos, Geilson de Oliveira Moura, Gege, de 20 anos, e um adolescente de 17 anos.

Ainda segundo o delegado, estão foragidos: Luiz Henrique Cerqueira dos Santos, conhecido como Riquinho, de 19 anos, Jhon Reny Nandorfo Gomes, de 23 anos, e Lucas dos Santos Lima, o Pato Rouco, de 21 anos. 

“É um homicídio consumado, quatro tentativas de homicídio e formação de quadrilha. Então nós vamos fazer esforço para prendê-los”, afirma.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014