Polícia

Comerciante é baleado na barriga após disparo acidental em Vila Velha

Um comerciante de 33 anos foi baleado acidentalmente por um idoso na última quarta-feira (09), no bairro Rio Marinho, em Vila Velha.

De acordo com familiares do comerciante, identificado como Jonas Antônio Garcia, o idoso, que é cliente do bar, estava com um revólver calibre 22. Ao mostrar a arma para o amigo, ele disparou acidentalmente e o atingiu na barriga.

Ainda segundo familiares, momentos antes de ser baleado, Jonas estava com a filha, de onze meses, no colo. O comerciante foi socorrido e encaminhado ao hospital Antonio Bezerra de Farias, onde foi internado. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o quadro de saúde dele é estável.

Segundo a Polícia Civil, as imagens registradas por uma câmera de segurança do estabelecimento comprovaram que o tiro aconteceu por acidente. 

Outro caso

Em março deste ano, um jovem de 23 anos foi detido após matar a namorada com um tiro acidental na zona rural de Guarapari.

De acordo com a polícia, Jadilson de Souza Cerutii estava limpando uma garrucha calibre 38 quando, acidentalmente, disparou contra a namorada, Nayara Stein Glória, que estava sentada em uma cadeira no quarto.

Pontos moeda