Polícia

Corpo retido no DML de Vitória há três dias deixa família revoltada

Familiares de um jovem de 24 anos, e que teria sido assassinado, reclamam da demora para liberação de corpos no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.

O corpo, que a família afirma ser do jovem Thiago Prates Santana, foi encontrado no último sábado (19), no mangue de Goiabeiras, em Vitória, por volta das 17 horas, em adiantado estado de decomposição. O jovem estava desaparecido há aproximadamente uma semana.

A tia do jovem, Vanessa Tavares, disse que a família estava no DML e fez o reconhecimento do corpo. Contudo, até o final da manhã desta segunda-feira (21), a liberação ainda não havia ocorrido.

Segundo Vanessa, ao buscar informações junto ao DML, a família teria recebido versões diferentes para o atraso. “Primeiro nos disseram que estavam com dificuldade para recolher as digitais, já que o corpo estava em decomposição. Depois, a informação era de que não havia médico de plantão, e o corpo só seria liberado na terça-feira (22), depois das 14 horas. Como assim, não tem médico no feriado?”, questiona.

Em nota, a Polícia Civil informou que o único corpo que aguarda liberação desde sábado (19) no DML é do bairro Maria Ortiz, também em Vitória. O corpo não foi liberado devido ao estado avançado de decomposição. Por isso, é necessário um tempo maior para a realização de exames e análises. Em relação a falta de médicos no local, a PC diz que a informação não procede.

Pontos moeda