Polícia

Dois são presos e um menor é apreendido durante operação na Grande Vitória

Durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (16), dois homens foram presos e um menor foi apreendido. Jolivan Valério do Nascimento, de 19 anos, Marcelo da Silva Castro, de 24 anos e o adolescente de 16 anos são suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas e homicídio.

A operação aconteceu nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana e contou com o apoio de policiais do Grupo de Operações Táticas da Polícia Civil (GOT) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Jolivan e o adolescente foram detidos em casa, no bairro Boa Esperança, em Cariacica. Os dois são suspeitos de terem participado do assassinato de Paulo Demétrio Silva Ferreira. O crime aconteceu no dia 10 de setembro de 2013, no mesmo bairro onde os suspeitos foram abordados pela polícia.

Segundo o delegado Marcelo Cavalcanti, da Delegacia de Crimes contra a Vida de Cariacica, o crime foi motivado pelo tráfico de drogas e por vingança. “A vítima fazia parte da mesma quadrilha, mas demostrou interesse para deixar o grupo e sair do crime. Os criminosos não aceitaram e armaram uma emboscada para ele”, disse. 

Em continuidade às diligências, em Cariacica, os policiais prenderam Marcelo, que é o foragido da justiça. Ele foi surpreendido em casa, no bairro Nova Rosa da Penha. O suspeito estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, e no momento da abordagem policial, o traficante não estava armado e também não apresentou resistência.

Pontos moeda