Polícia

Dupla suspeita de assaltar supermercado é presa após perseguição em Montanha

Dois homens foram presos suspeitos de assaltarem um supermercado nesta terça-feira (22), no Distrito de Vinhático, na zona rural de Montanha. 

Geovani João Vicente, 28 anos, conhecido como Neguinho e Natalício Adriano João Vicente, de 30 anos, conhecido como Negão, foram presos na entrada da cidade de Pinheiros. Eles estavam em um veículo que foi utilizado no roubo. 

Dentro do carro, foram apreendidos R$ 793,05 em espécie, dois cordões de prata, um relógio, cinco cartões de recarga de celular, três aparelhos celulares, além de produtos alimentícios roubados no supermercado.

Segundo os funcionários do local, dois homens armados com pistolas entraram no estabelecimento, enquanto outros dois permaneceram no interior do veículo. Após roubarem o dinheiro dos dois caixas do supermercado e diversos produtos alimentícios, os bandidos fugiram do local.

A Polícia Militar montou uma operação, que contou com a participação de militares da Inteligência e das radiopatrulhas das cidades de Montanha, Pinheiros e Boa Esperança. 

Após diligências, os policiais avistaram o veículo no trevo de acesso ao Distrito de São João do Sobrado. Os suspeitos furaram o bloqueio e seguiram para a cidade de Pinheiros em alta velocidade. 

Na sequência, os criminosos furaram novamente o bloqueio e fugiram em direção a cidade de Boa Esperança. Após seguirem por uma estrada de chão, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu em um barranco. Dois suspeitos tentaram fugir a pé, e os outros dois retornaram no veículo para a cidade de Pinheiros, onde foram abordados e capturados pelos militares.

Ao serem presos, os acusados negaram que participaram do assalto ao supermercado, no entanto foram reconhecidos pelo proprietário. Os materiais roubados no estabelecimento tinham inclusive etiquetas que constavam o nome do supermercado.

Eles foram reconhecidos também por terem participado de crimes de roubo em uma farmácia localizada no distrito de Vinhático e em um posto de combustível no distrito de Cristal do Norte, em Pedro Canário. Um empresário que também já foi vítima de tentativa de roubo na cidade de Montanha reconheceu um dos ladrões.

De acordo com a PM, um dos assaltantes já tem passagem por crime de homicídio e o outro já participou de nove assaltos à mão armada na região de Montanha. Os acusados foram conduzidos ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus.

Pontos moeda