Polícia

Família aguarda pistas de acusados de matar casal em Guarapari

Três dias após o crime que deixou um casal morto em Guarapari, as famílias dos jovens ainda buscam pistas sobre quem teria cometido o assassinato. De acordo com Eliete Francisca Vieira, tia de Lorrayne Santiago Vieira, de 16 anos, a polícia pediu um prazo de 30 dias para passar informações para as famílias. Segundo ela, eles ainda estão apurando o caso.

A expectativa, de acordo com Eliete, é de que os familiares dos jovens prestem depoimento até o final desta semana. Ela disse ainda que, na semana que vem, a família dos jovens pretendia realizar um protesto no município para cobrar respostas da Justiça, mas vai esperar o prazo que a polícia pediu para apuração. “Se ninguém tiver nenhuma resposta vamos realizar o protesto. Não é uma comoção para culpar ninguém, mas para homenagear o casal e cobrar respostas da Justiça”, afirma a tia da adolescente.  

Segundo Eliete, a família não entende o que aconteceu e só quer que a justiça seja feita. “Ela não era de fazer essas coisas, de sair para lugares escuros e muito tarde. Também estão falando do bairro onde ela mora, que tem tráfico de drogas e insinuando que pode ter sido por isso. Essas coisas que estão falando tem nos deixado muito tristes, mais tristes ainda porque conhecemos ela”.

Os celulares dos jovens Lorrayne e do namorado Fábio Kil, de 20 anos, ainda estão sendo analisados pela Delegacia de Crimes Contra a Vida de Guarapari. A informação foi confirmada pelos familiares dos jovens, na manhã desta quarta-feira (16). “A gente aguarda a análise dessas mensagens. A informação é que ela vinha recebendo ameaças. Tudo está sendo analisado pela Justiça”, explicou o tio de Fábio, Ricardo Miguel.

O crime

Lorrayne e Fábio foram encontrados mortos, na manhã da última segunda-feira (14), no local conhecido como Três Praias, em Guarapari, na Grande Vitória. Segundo familiares, os dois teriam saído de casa para lanchar na noite de domingo (13), e não voltaram mais. A moto de Fábio foi encontrada próxima à praia, e o corpo do rapaz estava na areia. O corpo de Lorrayne estava boiando na água.

Ainda na segunda-feira, o delegado ouviu o ex-namorado de Lorrayne, Valbert Ramos Pires, de 20 anos, apontado como suspeito do crime. Eles estavam separados há oito meses e, segundo familiares e amigos, não aceitava o fim do relacionamento. Em depoimento, que durou mais de uma hora, o rapaz negou qualquer participação no crime e ameaças à estudante, e foi liberado pela polícia.

A princípio, a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte, foi descartada já que nenhum dos pertences das vítimas foi levado. Segundo o delegado, o crime teria sido praticado por pelo menos duas pessoas. 

O enterro dos jovens foi realizado na tarde da última terça-feira (15).

Pontos moeda