Polícia

Família de bebê encontrado em lavanderia de VV ainda analisa possíveis medidas judiciais

Os familiares do bebê encontrado morto em uma lavanderia, em Vila Velha, no último sábado (26), ainda analisam a possibilidade de adotar medidas judiciais relacionadas ao assunto. “Estamos analisando essa questão judicial com um advogado. Mas vamos deixar essa ‘poeira’ baixar um pouco para ver o que vamos fazer. Ainda estamos muito abalados”, disse o pai do bebê, Uarle Pereira.

Segundo Uarle, a polícia já iniciou as investigações, mas a família ainda não foi intimada para depor. Ele diz ainda que a esposa também continua muito abalada com a situação. “Ela está muito abalada. A recuperação será aos poucos”, diz.

O caso

O bebê recém-nascido foi encontrado morto dentro de uma lavanderia em Vila Velha, na manhã do último sábado (25). A mãe deu à luz à criança na noite da última sexta-feira (25), em um hospital particular do mesmo município.

A lavanderia onde o bebê foi encontrado presta serviços para diversos hospitais da cidade. Segundo o pai da criança, o corpo ainda estava com a pulseirinha de identificação do hospital particular.

O pai informou que tinha conhecimento de que o filho morreria logo após o parto, já que foi identificada a ausência de cérebro durante sua formação. Ao procurar o hospital para saber os procedimentos para enterrar o filho, ele recebeu a informação de que o corpo já tinha sido encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. 

“Não tivemos nenhuma resposta ainda do hospital sobre o que aconteceu. Quando descobriram o que tinha acontecido, eles tentaram levá-lo de volta para o hospital para tentar encobrir a situação, mas os peritos da polícia não deixaram”, contou o pai na ocasião.

A assessoria de imprensa do Hospital Santa Mônica informou que houve uma falha interna e que a unidade já abriu um procedimento para apurar os responsáveis pelo incidente. A assessoria disse ainda que o hospital se coloca à disposição da polícia para ajudar a esclarecer os fatos.

A perícia da Polícia Civil esteve na lavanderia para fazer as investigações sobre o incidente e constatou que o bebê morreu ainda no hospital, por causa da má-formação. O caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vila Velha.

Pontos moeda