Polícia

Farmácia é assaltada duas vezes em uma semana na Serra

Uma farmácia, localizada em Serra Dourada II, na Serra, foi alvo de dois assaltos na mesma semana. Em três anos de funcionamento, o estabelecimento foi assaltado sete vezes. Imagens mostraram o momento em que os dois assaltantes entram no local. Um deles estava armado.

Durante a ação, a dupla pegou todo o dinheiro do caixa. Um cliente também não escapou da ação dos bandidos. Na última ocorrência, o criminoso chegou e rendeu o caixa. Ele fugiu levando R$ 2 mil da farmácia.

Dentro do estabelecimento até existem câmeras de segurança, mas segundo o supervisor, isso parece não intimidar os criminosos. “Foi mostrado uma arma de fogo para os funcionários. Eles ficaram muito coagidos. A única coisa que eles disseram era que queriam apenas dinheiro e não era para ninguém ir atrás”, conta.

Em agosto do ano passado, a TV Vitória mostrou dois assaltos que aconteceram no mesmo local. O mesmo bandido esperou um intervalo de apenas três dias entre um assalto e outro. Nas imagens um rapaz entra se passando por cliente e anuncia o assalto. A atendente entrega todo o dinheiro do caixa. O criminoso ainda manda os funcionários irem para os fundos da loja e rouba os pertences deles. 

Três dias depois o mesmo homem volta ao local. Como a funcionária reconheceu o bandido, já levantou os braços para ele recolher o dinheiro. O acusado mandou os funcionários para os fundos da farmácia e roubou os objetos das vítimas.

Depois de tantos assaltos, os funcionários da farmácia já mudaram alguns hábitos. “Ninguém traz mais carteira, documento e celular. Um dos funcionários perdeu até a aliança. Ficamos com medo de acontecer alguma coisa”, diz o supervisor

Pontos moeda