Polícia

Grupo mira em adolescente e acerta primos durante tiroteio em Vitória

Três jovens foram baleados durante um tiroteio na tarde da última terça-feira (22), no bairro Santo André, em Vitória.

Segundo informações de testemunhas, o alvo dos criminosos era um adolescente de 16 anos. Ele foi atingido por um tiro no tornozelo. 

Outros dois rapazes, que passavam de bicicleta no local, também foram baleados. O lavador de carros de 19 anos conta que o tiro atravessou o seu peito e atingiu a barriga do primo, que guiava a bicicleta. “Eu tinha acabado de chegar do serviço, tomei um banho e fui tomar um refrigerante com meu primo. Na volta, quando a gente chegou na esquina da rua, fomos atingidos por tiros que não eram pra nós, bala perdida. Foi um susto grande, eu botei a mão no ferimento e saí correndo. Pensei que iria morrer”, relata.

O jovem já havia sido baleado nas costas há três anos, em Cariacica. Ele conta que mudou de bairro para começar uma nova vida, mas agora já pensa em se mudar novamente. “São Pedro não está mais tranquilo para morar, tinha criança na rua no momento dos tiros. Parece que os atiradores queriam matar que estivesse na rua”, disse.

De acordo com a polícia, um adolescente de 17 anos, suspeito de ter envolvimento no tiroteio, foi apreendido. 

Ele chegou a confessar aos militares que efetuou os disparos. Porém, na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o adolescente negou que tivesse participação no crime.

Pontos moeda