Polícia

Homem é assassinado no meio da rua e padre celebra missa ao redor do corpo em Vitória

Um homem foi assassinado com dois tiros na manhã deste domingo (13), no bairro Conquista, em Vitória.

De acordo com informações dos policiais, o jovem identificado como Sérgio Rodrigues dos Santos, de 25 anos, foi assassinado com um tiro nas costas e outro no queixo. Após ser atingido, a vítima correu 20 metros e caiu. A polícia acredita que a confusão tenha acontecido em um bar do bairro.

Antes do crime, a Procissão de Ramos, que marca o início da Semana Santa, saía do bairro Nova Palestina, na Grande São Pedro, e seguia pela Avenida Serafim Derenze, com destino a Paróquia São Pedro dos Apóstolos. Mas na altura do bairro Conquista, os fiéis foram surpreendidos com o corpo do rapaz, que estava no meio da rua.

O crime aconteceu a menos de cem metros da igreja e ao se deparar com o corpo do jovem no meio da rua, o padre Kelder José Brandão, decidiu celebrar uma missa. “Aconteceu que no meio da procissão uma pessoa foi assassinada e achamos por bem celebrar a missa no local mesmo”, disse.

O pai do jovem, Arnaldo Rodrigues dos Santos, disse que sempre aconselhava o filho e que a missa trouxe conforto. “Fiquei muito abalado, mas não podemos fazer mais nada. Eu sempre dei conselhos para que ele não andasse com pessoas erradas, mas agora já aconteceu. A missa me ajudou a superar um pouco mais”, declarou.

Loudes Ferreira, uma das moradoras do bairro e amiga do rapaz assassinado que esteve no local, era amiga de Sérgio e disse que ele era trabalhador. “Ele era gente boa e muito trabalhador e o sonho dele era ter um filho”, disse.

A polícia não soube informar a motivação do crime. 

Pontos moeda