Polícia

Homem é preso suspeito de ameaçar a ex-mulher em Vitória

Um homem de 34 anos foi preso suspeito de descumprir a medida protetiva e ameaçar a ex-mulher no bairro Jardim Camburi, em Vitória.

A auxiliar de obras Maria Aparecida Gonçalves Santos conta que o auxiliar de serviços gerais Antônio Marcos Ribeiro foi ao seu trabalho e fez ameaças. ”Ele ameaçou atirar na minha cabeça, falou que tem arma. Disse que ia mandar os primos dele me pegarem”, revelou.

Maria Aparecida, que já tinha uma medida protetiva contra o ex-marido, acionou a polícia. De acordo com o agente comunitário de segurança Magno Lutes, o suspeito do crime desrespeitou a Lei Maria da Penha. “A abordagem foi tranquila, foi pacífica, ele não ofereceu resistência. Ele descumpriu a medida protetiva, que determinava que ele ficasse a 200 metros de distância da mulher”, afirma.

O suspeito foi detido e levado para Delegacia da Mulher. Antônio Marcos, que já havia sido preso no ano passado, admitiu que errou. “Eu sei que estou errado mesmo, vou mudar. Se puder ir embora, eu vou. Não fiz ameaças a ela, só queria que ela me deixasse levar a minha filha. Eu não tenho coragem de fazer mal a ela. Foi o namorado dela que já me ameaçou, disse que sabe os meus passos”, conta.

A auxiliar de obras tem três filhas: uma de 17 e outra de 14 anos, do primeiro casamento, e uma de nove anos, que teve com Antônio. Ela afirma que chegou a morar em Mantenópolis, para fugir das agressões, mas voltou porque o ex-marido ameaçou matar uma das suas filhas. “Já tem três anos que estamos separados e ele não aceita isso, diz que vai me bater”, relata.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Armida Rodrigues, o ex-marido de Maria Aparecida será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda