Polícia

Homem impede que menor seja linchado em tentativa de assalto na Serra

Uma tentativa de roubo quase terminou em tragédia. Adenir de Oliveira, autônomo de 46 anos, evitou que um menor de dezesseis anos fosse linchado por moradores, em Jacaraípe, Serra, após o adolescente tentar roubar a motocicleta do autônomo.

O caso aconteceu no início da tarde deste domingo (13). De acordo com a vítima, ele estava almoçando, quando o menor, portando uma arma falsificada, exigiu a entrega da chave da moto, que estava estacionada em frente ao restaurante em que a vítima se encontrava. “Ele pediu a minha chave, eu disse que não tinha e ele tomou, foi aí que eu vi que a arma dele não era de verdade, agarrei o menino e acabei me arranhando todo”, disse o autônomo.  

Revoltados, moradores que se aglomeraram próximo ao estabelecimento, queriam agredir o menor, ato que foi impedido por Adenir. “ Eu me orgulho de ter protegido o menino, acho que ninguém pode bater em ninguém. Desejo justiça, mas não com as próprias mãos. Até pensei em bater nele, mas depois vi que não valia a pena”, explica.

O menor foi encaminhado para o Departamento Judiciário. De acordo com o adolescente, ele tinha dinheiro para almoçar, mas resolveu economizar para comprar drogas. “ Eu tinha dinheiro, mas prefiro guardar. Tenho vergonha de pedir comida”, afirma. 

Pontos moeda