Polícia

Inquérito de motorista que atropelou jovem na Reta da Penha será concluído na semana que vem

O motorista Marcelo Santos Neves de Andrade, de 26 anos, que estava dirigindo em alta velocidade no momento em que atropelou o estudante Fernando Rangel, de 21 anos, em dezembro de 2013, vai ser indiciado por homicídio culposo. O titular da Delegacia de Delitos de Trânsito, Fabiano Contarato, deve concluir o inquérito até a próxima terça-feira (22).

“No mesmo dia vamos encaminhar para o Ministério Público oferecer denúncia e seguir para a Justiça. Mas até lá o Marcelo aguarda em liberdade, já que ele não foi autuado em flagrante e o delegado entendeu que a culpa havia sido da vítima”, disse Contarato.

Mas o inquérito policial concluiu que Marcelo seguia a uma velocidade entre 114 km/h e 116 km/h, quando o limite da via, a Avenida Nossa Senhora da Penha, é de 60 km/h. Se condenado, pode pegar de dois a quatro anos de prisão.

“A perícia provou que se ele estivesse a 60km/h que era o limite máximo da via, ele teria conseguido frear a tempo de evitar o atropelamento. Ele foi imprudente. Cabe agora o promotor acatar a denúncia. Depois a Justiça ouvirá testemunhas, até haver uma decisão vai demorar”, lamentou o delegado.

Os peritos que participaram do inquérito utilizaram imagens de videomonitoramento da casa noturna onde aconteceu o acidente. No Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória, onde o motorista foi ouvido, ele chegou a fazer o teste do bafômetro, que deu negativo.

O acidente
No dia 4 de dezembro, o estudante Fernando Rangel, de 21 anos, tinha acabado de sair de uma boate na Reta da Penha e atravessava a pista quando foi atropelado por um carro que vinha em alta velocidade. O jovem morreu na hora. O motorista seguia para o trabalho. Ele fez teste do bafômetro, que deu negativo. Na delegacia, o jovem foi ouvido e liberado pelo delegado de plantão.

Pontos moeda