Polícia

Integrante de quadrilha é preso com armas e algemas da Polícia Civil na Serra

Um rapaz suspeito de integrar uma quadrilha especializada em homicídios foi preso com drogas e armas na noite desta terça-feira (08), no bairro Laranjeiras, na Serra.

A polícia recebeu denúncias de que Gabriel dos Reis, de 18 anos, usava uma casa que fica em frente a uma escola municipal como depósito de armas e drogas.

Os policiais montaram um cerco em torno da residência e, quando o suspeito percebeu a movimentação, tentou fugir do local. “Ao perceber que estava sendo cercado, ele tentou chegar até a laje da residência, quebrou várias telhas e foi capturado três ou quatro casas depois da residência que estava”, disse o cabo Porto.

Com o suspeito, a polícia apreendeu duas espingardas calibre 12, duas carabinas calibre 44, além de mais de 320 pedras de crack, papelotes de cocaina, camisas e algemas com o emblema da Polícia Civil.

Gabriel é do Norte do Espírito Santo e está morando na Serra há cerca de um ano. Ele admitiu que a droga era para vender. Já o material com emblema da polícia, o suspeito informou que encontrou em uma lixeira. “Essa roupa e as algemas eu achei em frente a costureira em um saco de lixo. Eu estava ganhando muito pouco trabalhando”, disse o suspeito.

De acordo com a polícia, o suspeito faz parte de uma quadrilha liderada por Coroa Gil, que continua foragido. Além do trafico de drogas, o grupo é suspeito de cometer vários homicídios na região. “Nós sabemos que se trata de uma quadrilha especializada em homicídios e tráfico de drogas. Devido à periculosidade, eles estão em guerra entre eles. Na última sexta-feira, o Rodolpho, que é amigo e morava junto com Gabriel, morreu após uma troca de tiros entre eles mesmos”, disse o cabo. 

Pontos moeda