Polícia

Jovem atira contra a PM e acaba preso dentro de ônibus do Transcol

Um jovem, de 20 anos, foi detido após atirar em uma viatura da Polícia Militar durante uma perseguição nesta quinta-feira (17) no bairro Jardim Asteca, em Vila Velha.

De acordo com informações da polícia, Brener Souza estava com outros três homens dentro de um carro prata. O veículo, que foi roubado no último sábado (12), na Serra, foi avistado pelos militares ao passar no bairro.

Segundo o aspirante a oficial Mattos, durante a perseguição, Brener usou uma pistola calibre 380 para, de dentro do carro em movimento, atirar contra a viatura da PM, mas nenhum policial ficou ferido.

“Esse veículo tentou fugir, a guarnição pediu apoio pelo rádio e foi feito um cerco aos suspeitos. Usamos até o helicóptero harpia da Polícia Militar para localizar o veículo. Os suspeitos que estavam dentro do carro fugiram a pé. O jovem que atirou foi reconhecido e foi visto entrando em um coletivo”, afirma.

O jovem acabou preso dentro de um ônibus do sistema Transcol. Com ele, foram encontrados, além da arma, aproximadamente R$ 470 e munições. 

De acordo com a polícia, Brener já foi detido, há duas semanas, por porte ilegal de arma de fogo, mas pagou fiança e foi liberado. 

O jovem foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha e o caso encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Outros casos
No último dia 1, um menor de 17 anos e um homem de 21 morreram após trocar tiros com policiais do Grupo de Apoio Operacional (GAO), no bairro Ipanema, em Viana.

Em março deste ano, dois homens foram presos após trocarem ritos com a polícia no bairro Jardim Tropical, no município da Serra. Dedinei Gomes da Silva, de 33 anos e Elizeu dos Santos Dias, também de 33 anos, estavam em uma motocicleta armados com uma pistola.

Pontos moeda