Polícia

Jovem suspeito de ter envolvimento com o tráfico é baleado no braço em Cariacica

Um jovem de 19 anos foi baleado dentro de um carro na manhã desta quinta-feira (10), no bairro Cangaíba, em Cariacica.

De acordo com informações da polícia, Lucas Ferreira Santana estava dentro do veículo do pai, acompanhado de um adolescente de 15 anos. 

O menor conta que o amigo estava dirigindo quando dois homens, que estavam em uma moto, passaram e atiraram. “Quando nós estávamos passando, vieram dois caras, em uma moto, e deram um tiro que acertou o braço do Lucas. Ele atropelou os caras, para que eles parassem de atirar. Depois saímos em busca de ajuda e os dois suspeitos fugiram. O motivo dos tiros foi porque nós estamos em guerra, na guerra do tráfico contra o bairro Industrial”, relata. 

Mesmo ferido, Lucas dirigiu mais alguns metros e pediu ajuda aos moradores de uma casa. Ele foi socorrido por policiais militares e levado para o Hospital São Lucas, em Vitória.

O pai do jovem é auxiliar de serviços gerais e vai completar 57 anos nesta sexta-feira (11). Ele disse que já fez de tudo para afastar o filho das más companhias. “Poderia ter ganhado uma surpresa mais agradável, mas o destino é esse. Passei a vida toda lutando, ele é meu caçula, não desejo isso para ninguém”, afirma.

Outros casos

Um homem foi morto dentro de um carro no município de Linhares, no Norte do Espírito Santo, na última terça-feira (08). De acordo com testemunhas, Gilberto Rodrigues foi atingido por disparos e, para tentar se esconder, teria entrado no veículo. Ao todo foram seis disparos, que atingiram o peito e o braço direito de Gilberto.

No dia 30 de março, o policial rodoviário federal João Miguel Sacramento, de 46 anos, foi encontrado morto dentro do carro, com um tiro na cabeça. Ele estava no bairro Mata da Praia, em Vitória. 

Pontos moeda